A Liga Nacional começou a anunciar suas mudanças para a próxima temporada e confirmou, nesta sexta-feira (15), a chegada de um dos seus novos franqueados. Depois de entrar no cenário nacional do futsal neste ano, o Cruzeiro foi oficializado na disputa da LNF em 2025.
A Raposa iniciou suas atividades nas quadras em março deste ano para disputar a edição inaugural do Campeonato Brasileirão de Futsal, organizado pela CBFS. Na sua primeira temporada nacional, o time mineiro chegou até as oitavas de final do Brasileirão, sendo eliminado pela Yeesco nos playoffs. No estadual, o Cruzeiro avançou até a semifinal da disputa metropolitana, caindo para o América.
“É com muita satisfação que celebramos a entrada do Cruzeiro Futsal na LNF. Embora nosso projeto seja recente, com pouco mais de seis meses de operação, trazemos conosco a tradição e a força de uma camisa pesada e de um clube extremamente tradicional no cenário esportivo brasileiro. A LNF é a maior competição de futsal do mundo, disputá-la eleva ainda mais o tamanho do futsal do clube. Temos confiança de que também traremos valor e agregaremos muito à competição. Estamos prontos para disputar em alto nível, com um objetivo claro: lutar pelo título e proporcionar grandes partidas. Que essa jornada nos presenteie com desafios e conquistas à altura da nossa história”, diz Lucas Motta, CEO do Cruzeiro Futsal.
Com a entrada do Cabuloso, a Liga Nacional chega aos 21 clubes confirmados para a temporada. A entidade pretende confirmar a chegada de mais três franquias para a edição de 30 anos da LNF. Fortaleza, Sport e São Paulo estão sendo especulados como os possíveis novos integrantes da competição.
Além dos novos clubes, a Liga também confirmou o adiamento da Liga de Acesso, sendo assim, os clubes rebaixados pelo índice técnico nesta temporada, permanecem na disputa da LNF em 2025.
Fonte: Ogol
Comentários