Às vésperas de mais uma enfrentamento da seleção brasileira nas eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e tratou de confirmar a equipe que vai entrar em campo contra o Uruguai, na Arena Fonte Nova, nesta terça-feira.
“Só o Danilo (de mudanças).Acho que estamos num processo de também conhecer um pouco mais os atletas, dando oportunidade, tentando manter uma estrutura para que exista uma adaptação rápida. Tudo isso são sinais de que as coisas estão começando a caminhar. É claro, é nítido. Você precisa transformar isso em resultados. Ainda não aconteceu da maneira que gostaríamos, mas nós estamos no caminho, um caminho interessante”, declarou
Com a confirmação da entrada de Danilo no lugar de Vanderson, que está suspenso, o time brasileiro vai a campo contra a Celeste Olímpica com: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Gerson; Savinho, Raphinha, Vini Jr e Igor Jesus.
Durante o bate-papo com os jornalistas, Dorival Júnior fez questão de ressaltar o processo de evolução que o Brasil vem vivendo, em especial nas últimas duas janelas de Data Fifa. O treinador brasileiro garantiu que sua equipe está caminhando para um cenário que ele considera ideal.
“Eu espero sinceramente que, daqui para frente, nossos resultados sejam ainda melhores, em razão daquilo que temos visto nos treinamentos. Essas três apresentações agora, setembro outubro novembro, foram mais próximas. Acredito que tenhamos acelerado ou diminuído essa distância que existe entre aquilo que está sendo proposto e aquilo que está sendo assimilado”, complementou.
Apesar de fazer questão de retratar os aspectos positivos do trabalho, Dorival também reconheceu que a evolução em campo precisa estar atrelada aos resultados em campo e, ainda que enxergue um bom horizonte para sua equipe, garantiu que ainda “não está feliz” com a situação atual da seleção brasileira.
“Logicamente que os resultados precisam ser melhores, eu reconheço isso. Nós temos essa necessidade. Feliz, eu não estou. Ainda poderíamos estar bem melhores. Mas acredito eu que essa equipe cresceu muito e tem ainda possibilidade de uma melhora grande. Nós estamos começando a encontrar nomes importantes, que estão assumindo um papel de protagonismo. E tudo isso vai acontecer com o tempo. Trabalho e repetição”, finalizou.
Em quarto nas eliminatórias, com 17 pontos, o Brasil, de Dorival Júnior, encara o Uruguai nesta próxima terça-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Fonte Nova em Salvador.
Fonte: Ogol
Comentários