Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

São Cristóvão, Rússia sub-21 e o amistoso mais aleatório do ano

18/11/2024 às 14:44
3 min de leitura

Anuncie Aqui

O período de Data Fifa é responsável por promover o “descanso dos clubes”, os encontros entre seleções, mas também é capaz de nos oferecer momentos únicos na história, seja por motivos futebolísticos, diplomáticos e até mesmo pelo entretenimento.

Na manhã desta segunda-feira, por exemplo, o amistoso completamente fora de qualquer contexto tomou conta dos noticiários e foi escolhido por aclamação para ser o tema da semana aqui no Loucuras da Bola. 

Direto do tradicional gramado do Estádio Ronaldo Nazário, na Rua Figueira de Melo, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, local onde Ronaldo, o Fenômeno, deu seus primeiros passos no futebol, o São Cri Cri, que hoje disputa a terceira divisão do Campeonato Carioca, abriu suas portas para um confronto contra a seleção da Rússia sub-21 (?!), visando se preparar para a temporada 2025. É isso mesmo que você leu!

O selecionado russo, que segue proibido pelas grandes entidades do futebol de disputar qualquer competição oficial por conta dos conflitos com a Ucrânia, está em excursão no Rio de Janeiro e encarou as altas temperaturas do verão carioca para encarar essa desafio completamente maluco. 

E é claro que não poderia faltar a boa e velha zoeira nas arquibancadas da Figueira de Melo. Com entrada gratuita, a partida contou com um descontraído público, que fez a festa e aproveitou para provocar os russos com os seguintes cânticos:

“Ah, que bom seria, se o Putin acabasse com o Olaria (outro clube tradicional do Rio)”

“Doutor eu não me engano, esse juíz é ucraniano”

🚨Atenção para as músicas cantadas pela torcida do São Cristóvão

🗣️”Ah, que bom seria, se o Putin acabasse com o Olaria”

🗣️”Doutor eu não me engano, esse juíz é Ucraniano”

🤣Carioca é tudo maluco, não tem jeito https://t.co/R8pfnjo4Jd pic.twitter.com/yqNhPFO1rs

Apesar de toda brincadeira e provocação (nem todas em tom saudável), o time russo sub-21 ignorou o forte calor, impôs seu ritmo e goleou por de 4 a 0, com destaque para o garoto Saltykov, que marcou duas vezes e foi para o alambrado, ovacionado pelo galera, mesmo sem entender completamente nada que os torcedores estavam cantando. Melhor assim, eu diria.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias