Terça-feira, Dezembro 3, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom golaço de Valencia, Equador supera expulsão e vence a Colômbia

Com golaço de Valencia, Equador supera expulsão e vence a Colômbia

spot_img

Um golaço de Enner Valencia nos primeiros minutos e grandes defesas de Gallíndez fizeram parte do roteiro de uma importante vitória do Equador diante da Colômbia fora de casa por 1 a 0 após mais de 60 minutos com um jogador a menos. A partida foi válida pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. 

Com a vitória, o Equador foi aos 19 pontos e subiu para a terceira posição, ultrapassando a própria Colômbia, que com a mesma pontuação fica no quarto lugar. 

O começo do jogo foi acelerado, com as duas equipes aparendo rapidamente no campo de ataque. O Equador teve a primeira boa chance, quando Minda ganhou na esquerda, rolou para trás e o chute de Caicedo que seria certeiro foi interceptado no meio do caminho. Já aos 8, um erro na cobrança de lateral da Colômbia virou contra-ataque. Enner Valencia arrancou pouco depois do meio de campo, fez fila e depois de dar uma caneta em Lucumi chapou no cantinho. Golaço!

O gol animou o Equador, que manteve uma forte postura, achou espaços e foi superior. Aos 13, Valencia foi lançado pela esquerda, fintou o goleiro, mas teve seu chute travado pela zaga. Aos poucos, a Colômbia encontrou opções ofensivas e foi na busca do empate. Aos 20, Córdoba conseguiu finalizar com perigo na área e ainda ficou na bronca pedindo pênalti que não foi marcado. 

O Equador conseguiu segurar a bola e anular por um bom tempo o ataque colombiano. Só que a chance do empate aconteceu de maneira clara aos 28. Mujica deu belo calcanhar para James Rodríguez, que invadiu a área, cruzou rasteiro e Córdoba, com o gol vazio, perdeu de maneira inacreditável. 

O erro do Equador foi se lançar ao ataque e dar espaços. Aos 34, Córdoba aproveitou vacilo da zaga, passou pelo goleiro e foi derrubado por Hicapié perto da área. O zagueiro equatoriano foi expulso. Na cobrança de falta, James Rodríguez exigiu uma importante defesa de Gallindez. A pressão colombiana foi grande, e aos 42, Muñoz cruzou e Diaz cabeceou na trave. O goleiro do Equador ainda brilhou em finalização de Córdoba na pequena área. 

O Equador voltou para o segundo tempo com mudanças defensivas e com apenas o velocista Plata como jogador mais avançado. A Colômbia foi dona da bola, ocupou completamente o campo de ataque e pressionou na busca de uma reação. Assustou aos 8, quando James soltou a pancada em rebote fora da área e Gallíndez espalmou. 

O goleiro do Equador seguiu como o nome do jogo e aos 13, fez uma defesa espetacular de frente para John Arias, que estava na cara do gol. A alternativa colombiano foi apelar para o jogo aéreo. Aos 16, Muñoz ganhou no alto após escanteio e cabeceou por cima da meta. Aos 21, Luís Díaz fez bela jogada pela esquerda, jogou na área e Durán por pouco não empatou. 

A pressão foi enorme, com o jogo acontecendo inteiramente da intermediária para a área do Equador. A Colômbia recuperou a bola com facilidade e seguiu martelando na busca por espaços na retranca adversária. Aos 25, Durán bateu bonito de longe e Gallindez foi no cantinho para espalmar. Dpiaz teve chances em chute de longe e pouco depois em rebote na área, mas não finalizou bem e facilitou para o goleiro. 

Chegou a reta final da partida e nada da Colômbia superar a retranca do Equador. Aos 35, Luís Díaz girou na área, bateu por cobertura, mas a bola saiu por cima da meta. Aos 40, após cobrança de falta, James Rodriguez apareceu como centroavante, cabeceou livre a bola tirou tinta da trave. OS acréscimos foram de desespero colombiano e lançamentos para a área. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img