Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026
Menu
DOURADOS

Em reunião de transição, gestão diz que obras em andamento continuam e comissão prepara relatórios

19/11/2024 às 11:32
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Em reunião de transição, gestão diz que obras em andamento continuam e comissão prepara relatórios

Reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (19), na sede do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) marcou mais uma etapa da transição entre a atual administração do Executivo de Dourados e a futura gestão. Mais de 4 mil páginas de documentações já foram entregues, conforme representantes da equipe do prefeito Alan Guedes.

Segundo o procurador geral do município, Paulo César Nunes da Silva, 37 ofícios foram entregues e 24 comunicações internas e, as ações visam principalmente transparência e continuidade plena dos serviços públicos.

“Foram produzidos mais de 4 mil páginas de documento em relatórios setoriais. Encerrada essa primeira fase, nós entraremos em uma fase de confecção de relatório final que será entregue ao prefeito eleito pelo prefeito atual e também sem prejuízo da continuação do andamento dos trabalhos com pessoas indicadas pelo mandato eleito para que sigam nas repartições específicas trabalhando coletando dados, isso de uma forma direta lá nos setores, pois a comissão de transição trabalhará na produção do relatório final”, detalhou. 

Silva citou ainda sobre o andamento de ações atuais como o Dourados Brilha, aniversário da cidade e outras como as obras via Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata).

Essas últimas conforme ele, não serão impactadas com a troca de gestão e deverão estar a ‘todo vapor’ nos próximos meses. 

“Vale destacar que os principais projetos do Fonplata serão desenvolvidos a partir do ano que vem, tanto a via parque do Paragem, a via parque do Água Boa que já está em andamento e a via Parque do Rego d Água são obras que vão ter continuidade e os recursos já estão previstos na peça orçamentária enviada para Câmara e já aprovada em primeira votação ontem”, pontuou.  

O Projeto de Lei 150/2024, que trata do Orçamento do Município para o exercício financeiro de 2025 foi aprovado na primeira sessão (segunda-feira 18) e precisa passar por mais duas sessões para ser confirmada.

O valor estimado é de pouco mais de R$ 1,94 bilhão. 

O membro da equipe do prefeito eleito Marçal Filho (PSDB), Fábio Luís da Silva, avaliou que a transição tem ocorrido com tranquilidade e citou que a compilação dos dados recebidos e estratégias de administração iniciais devem ser formatadas nos próximos dias.

“Dentro desses documentos básicos nós fazemos os nossos apontamentos do que julgamos necessário e ás vezes não foram apontados nesses, como complementações de contratos, de licitações, de saldo, de folha de pagamento e outras coisas mais, então nós também encaminhamos cerca de 20 ofícios solicitando informações complementares para que a gente possa fazer a compilação de dados e temos obtido retorno. Nós vamos transformar isso em dados sensíveis que serão apurados de forma positiva ou negativa nesse período de transição e a partir daí aperfeiçoar ou continuar serviços e focar no que não pode parar como a limpeza urbana, saúde, central de matrículas que tem que estar funcionando em janeiro, entre outros”, disse. 
 

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias