Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Entre surpresas e decepções, Copa Africana de Nações define os 24 classificados

19/11/2024 às 17:19
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Nesta Data Fifa, a Copa Africana de Nações conheceu os seus últimos classificados e confirmou as 24 seleções garantidas na competição continental.  Pela última rodada da classificatória, Nigéria, Tunísia e Zimbábue preencheram as vagas remanescentes, que ainda estavam em disputa. A competição acontecerá em dezembro de 2025 no Marrocos.

A grande decepção deste ciclo ficou por conta de Gana. Depois de 32 anos, a seleção confirmou o fracasso nas Eliminatórias e voltou a ficar de fora de uma edição da Copa Africana. Lanterna do Grupo F, os Black Stars somaram três empates e três derrotas na campanha decepcionante.

Assim como a seleção ganesa, Cabo Verde, Etiópia, Guiné, Malawi, Guiné-Bissau, Serra Leoa, Gâmbia e Mauritânia, que também estiveram presentes na última edição não conseguiram a classificação para 2025.

Na mesma chave de Gana, a principal surpresa na fase preliminar ficou com a classificação do Sudão. Sem poder atuar em seu país por conta de uma guerra civil, a seleção driblou as adversidades adicionais e confirmou sua presença pela décima vez na CAN.

Entre as principais forças do continente africano, Senegal, Camarões, Egito, Nigéria e Costa do Marfim, atual campeã, garantiram a classificação sem sustos e confirmaram a presença na competição. 

Veja todos os classificados:

Comores
Tunísia
Marrocos
Gabão
Egito
Botsuana
Nigéria
Benim
Argélia
Guiné Equatorial
Angola
Sudão
Zâmbia
Costa do Marfim
República Democrática do Congo
Tanzânia
Mali
Moçambique
Zimbábue
Camarões
África do Sul
Uganda
Senegal
Burkina Faso

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias