Foi um jogo de pouca inspiração na Arena Pantanal. Um duelo de muitos erros, mas que teve emoção até o último minuto. Foi nos acréscimos que Matheus Gonçalves conseguiu dar a vitória ao Flamengo sobre o Cuiabá, por 2 a 1.
O Dourado continua em penúltimo na tabela, cada vez mais próximo da Série B. O Rubro-Negro, por outro lado, mantém a quarta colocação, com 62 pontos, ainda com chances remotas de título.
Mesmo com muitos desfalques e remendado, o Flamengo dominou por completo o primeiro tempo e amassou o Cuiabá, que pouco saiu da defesa e contou com o goleiro Walter para não ir ao intervalo em desvantagem. E Walter teve bastante trabalho…
Já no primeiro ataque, Wesley avisou como seria o jogo e mandou chute colocado com perigo. Só que Michael, na sequência, explicou, em dois lances, o motivo de o Fla não abrir vantagem: faltou capricho na hora de definir os lances.
Quando o problema não foi a pontaria, Walter entrou em ação. A primeira boa defesa do goleiro saiu em chute de fora da área de Wesley. E a última do primeiro tempo também foi em um chute de fora de Wesley. O lateral foi um dos destaques do jogo.
Além de arriscar muito de fora da área, o Rubro-Negro também usou bem os laterais. E Ayrton Lucas teve sua chance ao receber grande bola na frente de Bruno Henrique. O lateral bateu forte, de canhota, e mandou a bola no lado de fora da rede. Faltou pontaria…
Já nos acréscimos do primeiro tempo, Bruno Henrique teve a última chance antes do intervalo. Alcaraz mandou escanteio na área, Fabrício Bruno ajeitou e Bruno Henrique finalizou muito perto da rede. A bola não entrou.
O Cuiabá castigou as chances perdidas pelo rival logo no início do segundo tempo. Clayson mandou bola na velocidade para Derik Lacerda, que superou Fabrício Bruno e bateu cruzado de canhota para balançar a rede.
Só que um vacilo de Empereur permitiu uma resposta imediata dos cariocas. Bruno Henrique recuperou bola que estava dominada pelo zagueiro, avançou na área pela direita e mandou no meio para o estreante Guilherme Gomes completar. Walter tentou, mas não evitou a entrada da bola.
O jogo no segundo tempo foi mais imprevisível por uma presença mais frequente do Dourado no ataque. Isidro Pitta, aos 23, recebeu boa bola de Empereur, se livrou de Léo Pereira e finalizou com categoria para balançar a rede. Mas o VAR acabou por anular o lance por impedimento.
Do outro lado, continuavam as imprecisões na hora de definir os lances. Matheus Gonçalves perdeu grande chance após jogada e Michael, e Bruno Henrique desperdiçou ataque que começou com boa bola de Léo Pereira. Tecnicamente, não era um bom jogo.
Além do preciosismo de Michael e da imprecisão de Matheus Gonçalves, o Rubro-Negro, também, esbarrou novamente em Walter, que fez grande defesa em chute de Evertton Araújo da entrada da área. Tudo indicava um empate…
Já nos acréscimos, Matheus Gonçalves, enfim, acertou. Meio que sem querer, mas valeu. Michael ganhou jogada de Marlon na ponta, invadiu a área e bateu forte no meio para Matheus Gonçalves, que desviou como deu e garantiu a vitória já no apagar das luzes.
Fonte: Ogol
Comentários