Em tarde inspirada de Matheusinho e com gol de Janderson, o Vitória aproveitou o Criciúma com um a menos para levar a melhor no Heriberto Hülsen e voltar para casa com três pontos após triunfo por 1 a 0.
O resultado significa alívio para o Nêgo que, com 41 pontos, sobe ao 12º lugar na tabela do Brasileirão. Já o Tigre, com 37, pode entrar na zona de rebaixamento no decorrer da rodada.
O Criciúma conseguiu fazer valer o mando de campo nos primeiros minutos. Encurralou o rival no campo de defesa e partiu para cima. Bolasie foi muito ativo nos primeiros minutos, sempre o homem mais procurado no ataque. Aos 11, Claudinho tentou achar o atacante e Raúl Cáceres, ao tentar cortar, quase fez contra. Lucas Arcanjo evitou com grande defesa.
O Vitória praticamente não conseguia responder. Tentava sair na ligação direta, sem sucesso. Até que, aos 23 minutos, Carlos Eduardo conseguiu uma descida em velocidade. Mas acabou derrubado por Claudinho, que era o último homem. O árbitro foi ao VAR, e acabou expulsando o lateral carvoeiro.
Com um a mais em campo, o Leão cresceu. E quase abriu o placar aos 29 minutos, com Lucas Esteves, que cobrou falta com muito perigo, no cantinho. A bola acabou acertando a trave do goleiro Gustavo.
O Tigre terminou o primeiro tempo acuado, como estava o rival no início. Mas o Nêgo mostrou pouco repertório ofensivo e, apesar do maior volume de jogo, praticamente não deu trabalho para Gustavo.
O Criciúma teve a chance de escrever uma história diferente no início do segundo tempo. Depois de receber de Bolasie no fundo, Allano cruzou na medida para Newton, que teve chance na cara do gol, mas não conseguiu aproveitar.
Depois do susto, o Vitória foi para cima. Ao contrário do primeiro tempo, mostrou mais repertório ofensivo e ameaçou. Primeiro com Willian Oliveira, que mandou de cabeça muito perto da trave após cruzamento de Matheusinho. Na sequência, Ryller tentou de longe, mas a bola, desviada, saiu para a linha de fundo. Lucas Esteves, logo na sequência, mandou arremate longe do gol.
Até que o gol saiu, aos 22 minutos. Matheusinho cobrou escanteio na área e Janderson se antecipou à saída de Gustavo para colocar o Leão da Barra em vantagem. O gol tão procurado aliviou um pouco os baianos, que jogaram toda a responsabilidade para o outro lado. O Tigre se abriu em busca da reação. E viu Alerrandro, em chute colocado, quase abrir 2 a 0. Logo na sequência, foi Matheusinho, destaque da partida, também ameaçar.
A falta do segundo gol deixou o jogo aberto até o fim. Rodrigo avisou que ainda tinha jogo aos 40, ao completar cobrança de falta de Hermes na área. A bola saiu com perigo. Logo na sequência, aos 42, Alerrandro perdeu outra grande chance de matar o jogo, e Gustavo ainda deu alguns minutos a mais de vida aos donos da casa. Mas o apito final confirmou, pouco depois, que todos os pontos foram para Salvador.
Fonte: Ogol
Comentários