O ano ruim do Coritiba após ser rebaixado para a segunda divisão foi encerrado nesta sexta-feira, 22, com uma dura derrota dentro de casa para o Botafogo de São Paulo por 3 a 1. A Pantera foi fatal nas suas chances e conseguiu terminar a Série B em alta depois de se livrar do rebaixamento.
O Coritiba terminou a Série B com 50 pontos e ainda pode cair da atual 11ª posição. O Botafogo-SP chegou aos 45 pontos e foi ao 14º lugar.
Em casa, o Coritiba foi dono da bola nos primeiros minutos e encontrou um adversário bem posicionado para negar espaços. Só que a primeira finalização da partida foi do Botafogo-SP, quando Douglas Baggio recebeu pelo meio, girou contra a marcação, mas bateu fraco e facilitou ao goleiro Benassi. Já o Coxa assustou em um vacilo enorme do goleiro Victor Souza na saída de bola, só que ninguém chutou.
A bola continuou mais tempo sob a posse do Coritiba, mas o Botafogo-SP mostrou que seria perigoso nas transições e foi sempre bastante objetivo nas suas jogadas. A Panter assustou aos 16, quando Alexandre Jesus arrancou e acionou Bruno Marques, que arriscou da entrada da área e errou o alvo por pouco.
A primeira finalização perigosa do Coritiba foi aos 20, com o centroavante Júnior Brumado, que dominou na área já tirando da marcação e bateu cruzado para a defesa de Victor Souza. No jogo já mais equilibraso, o Botafogo-SP foi fatal. Aos 28, Bruno Marques recuperou a bola na frente da área após vacilos da zaga e abriu na direita para Wallison, que não vacilou na frente do goleiro e mandou para a rede. Placar aberto.
O Coritiba foi ao ataque na busca da reação. Aos 30, Lucas Ronier recebeu entre os zagueiros, bateu colocado e parou em ótima defesa de Victor Souza. Aos 35, após bela troca de passes, Josué arriscou de longe e a bola saiu levando muito perigo. Só que a eficiência esteve do outro lado. Aos 42, em uma cobrança de falta de muito longe, Sabit Abdulai e contou com desvio no meio do caminho para matar o goleiro. 2 a 0.
Se o Coritiba quis ensaiar uma reação no segundo tempo, recebeu logo um grande baque para piorar a sua situação. Aos 8, Toró recebeu com liberdade pela esquerda, arrancou e cruzou para a área, onde Bruno Marques levou a melhor contra a zaga para finalizar e achar a rede. O VAR ainda analisou possível toque no braço do atacante, mas o gol acabou validado.
A torcida do Coritiba protestava e vaiava a equipe quando veio uma nova bola na rede, dessa vez a favor. Aos 14, após erro na saída de bola do Botafogo-SP, Josué soltou a pancada, o goleiro rebateu e Vini Paulista completou na sozinho na área. Depois de diminuir, o Coxa seguiu com a bola e ocupando o ataque na busca pela reação.
O cenário do restante do jogo foi com o Coritiba sufocando e empurrando o Botafogo-SP para a sua área. Aos 27, Vini Paulista teve liberdade já dentro da área, bateu firme e Victor Souza defendeu. Aos 34, após cruzamento da direita, Brandão conseguiu a finalização e também parou no goleiro. A Pantera conseguiu suportar bem e terminou o ano vencendo. Já o Coxa…ficou com as vaias.
Fonte: Ogol
Comentários