Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioCIDADESDOURADOSEleição da OAB movimenta categoria e candidatos falam de expectativas em Dourados

Eleição da OAB movimenta categoria e candidatos falam de expectativas em Dourados

spot_img

Eleição da OAB movimenta categoria e candidatos falam de expectativas em Dourados

Teve início às 09h, desta sexta-feira (22), as eleições da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Dourados. Cerca de 1.300 advogados estão aptos a votar, na 4ª Subseção de Dourados e Itaporã e o término do pleito será às 17h. 

Simultaneamente, as eleições para a OAB-MS também acontecem em todo o estado. Na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul concorrem a chapa liderada pela advogada Edna Bonelli com o apoio do atual presidente da 4ª Subseção, Ewerton Brito e a oposição é representada pelo advogado Felipe Penco.

O Dourados News constatou que desde as primeiras horas da manhã, a movimentação é intensa na 4ª Subseção. 

A frente da chapa “OAB Força e Compromisso”, Edna Bonelli, advogada na área familiar, destacou a experiência que tem na  profissão, como um dos pontos fortes para comandar a instituição e, disse que se eleita, pretende manter ações em andamento da atual presidência (Ewerton Britto) e superar desafios junto a categoria e a sociedade.  

“Tenho mais de 20 anos na área é uma longa caminhada com a OAB, me sinto no compromisso de defender a minha classe, já passei por vários cargos aqui em Dourados e agora minha pretensão foi a presidência, acredito que será uma grande honra e pretendo continuar com propostas criadas por meio de sugestões de colegas e também em projetos que a atual gestão está executando e são positivos. Sei que os desafios são diários para atender a classe e também a sociedade e acredito que pela experiência que já temos vamos conseguir superá-los”, disse ao destacar a caminhada de campanha como ‘acolhedora’.  

A frente da chapa “Renova Ordem”,  Felipe Penco, que atua na área criminalista, destacou que buscará aplicar novas ideias junto a classe, principalmente no intuito de unir mais os advogados de forma geral.

“Temos um sonho de uma Ordem de portas abertas, uma entidade que efetivamente representa o advogado, uma instituição verdadeiramente presente, ainda que seja com um profissional, independentemente de partido, de lado político, acreditamos nessa ideia e vejo que o principal desafio será unir a classe. Estamos um pouco dispersos infelizmente e isso precisa mudar”, apontou ao destacar que avalia a campanha da chapa como positiva e limpa. 

Na capital, o atual presidente da Seccional em Campo Grande, Bitto Pereira, busca a reeleição. A oposição é liderada pelo advogado Lucas Rosa.

O voto é classificado como obrigatório para a classe, sendo sujeito a multa em casos sem justificativa de ausência.  

 

Fonte: Dourados News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img