Sábado, Janeiro 18, 2025
spot_img
InícioESPORTESLonge do acesso, Avaí fecha Série B com vitória sobre a rebaixada...

Longe do acesso, Avaí fecha Série B com vitória sobre a rebaixada Ponte

spot_img

Com a frustração de não conseguir o acesso para a elite do futebol brasileiro, o Avaí fechou sua participação na Série B de 2024 com vitória. Na noite desta sexta-feira, o Leão recebeu a já rebaixada Ponte Preta, na Ressacada, e, com gols de Mário Sérgio e Garcez, venceu por 2 a 1. Renato descontou para os paulistas.

O resultado faz a equipe catarinense terminar a segundona com 53 pontos, momentaneamente na décima colocação. Do outro lado, a Macaca, que não conseguiu evitar o descenso para Série C, fecha sua participação com 38 pontos, no 17º posto.

Com o gramado pesado por conta da chuva na região da Ressacada, Avaí e Ponte Preta travaram um duelo bem amarrado nos primeiros 45 minutos. De um lado, o Leão apostou nas bolas aéreas, enquanto a Macaca tentou responder através dos lançamentos longos.

Mesmo com dificuldade, a Ponte criou grandes chances e assustou a meta catarinense. Na melhor delas, Dodô aproveitou bobeada da defesa avaiana, invadiu a área e bateu firme para grande defesa de César Augusto.

O troco dos donos da casa, entretanto, foi letal. Aos 42 minutos, Pedro Castro cobrou escanteio pela esquerda e encontrou Mário Sérgio, que se antecipou na primeira trave e desviou para o fundo das redes. 

Na volta do intervalo, o Avaí subiu o nível, acelerou o jogo e passou a acumular chances para ampliar. Logo aos quatro, Vagner Love aproveitou bobeada da defesa e bateu com muito perigo. Pouco depois, Marcos Vinícius cruzou da direita e Pedro Castro quase completou para as redes.

Até que aos 18, depois de muito insistir, o Leão da Ressacada marcou o segundo. Em sua primeira participação na partida, Garcez recuperou a bola no ataque, avançou com espaço e, com categoria, tocou na saída do goleiro.

A Ponte Preta reagiu logo em seguida e conseguiu descontar. Aos 26, Renato pressionou a saída de bola avaiana, roubou a bola do goleiro César e, de perna direita, bateu firme, diminuindo o prejuízo. Na reta final, a Macaca ainda esboçou uma pressão pelo empate, mas não  evitou a derrota: 2 a 1. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img