O Al Hilal perdeu a primeira partida na temporada. Em boa fase e em ascensão na Saudi Pro League, o Al Khaleej conseguiu surpreender a equipe de Jorge Jesus com uma virada por 3 a 2 em casa.
Inicialmente, o jogo parecia escrever o roteiro normal de um jogo do Al Hilal. Logo aos 12 minutos, Milinkovic Savic recuperou a bola com carrinho no campo de ataque e Marcos Leonardo ficou com a sobra para inaugurar o placar.
A pressão pelo segundo gol foi grande, e Milinkovic deixou de ser garçom para virar artilheiro. Aos 37 minutos, Salem Al Dawsari cobrou escanteio da canhota e o sérvio subiu mais alto que a defesa para marcar de cabeça.
A reação do Al Khaleej começou em um dos últimos lances do primeiro tempo. Fortounis perdeu pênalti, mas Al Salem marcou no rebote. E o atacante saudita acabou sendo o herói da reação, empatando logo em um dos primeiros lances da segunda etapa.
Com o rival adiantado, em busca de retomar as rédeas da partida, os donos da casa viraram já aos 45 minutos, em contra-ataque. Narey avançou pela direita e deixou na área limpa para o português Fábio Martins decretar o 3 a 2.
Apesar da primeira derrota, o Al Hilal segue líder do Campeonato Saudita, com 28 pontos, o que pode mudar no domingo em caso de vitória do Al Ittihad, que tem 27. O Al Khaleej, que vem de quatro vitórias seguidas, sobe ao sexto lugar, com 19 pontos.
Fonte: Ogol
Comentários