Sem grandes pretensões neste fim de temporada, Paysandu e Vila Nova estiveram frente a frente, na tarde deste domingo, em Belém, em duelo válido pela última rodada da Série B. Com a bola rolando, o Tigrão abriu o placar com Du Fernandes, mas o Papão reagiu e buscou o empate com Esli Garcia: 1 a 1.
Apesar da grande festa da torcida bicolor na despedida da temporada, o duelo demorou para engrenar no Mangueirão. Com muita briga por espaço, o jogo foi arrastado nos primeiros minutos e só foi esquentar na reta final da primeira etapa.
Foi quando aos 34, Higor foi lançado pela esquerda, disparou até a linha de fundo e cruzou rasteiro, na medida, para Du Fernandes, que surgiu com espaço na primeira trave e desviou para o fundo das redes.
Do outro lado, o Papão sentiu o golpe e só conseguiu dar sinais de reação no segundo tempo. Melhor na volta do intervalo, o Paysandu adiantou suas linhas de marcação, montou uma blitz para cima do Vila e foi buscar o empate.
Aos 11, após bola recuperada na linha de fundo, Bryan Borges levantou a cabeça e rolou para Esli Garcia, que ajeitou o corpo e bateu firme, sem nenhuma chance para Dênis Júnior. O empate deu ainda mais confiança para o time da casa, que aumentou o volume na reta final e foi premiado com o gol da virada nos acréscimos marcado por Lucas Maia: 2 a 1.
Com o resultado, o Paysandu encerra sua participação na Série B com 50 pontos, na 13ª colocação. Do outro lado, o Vila Nova permanece com 55, no oitavo posto e ainda pode ser ultrapassado pelo América Mineiro ao fim da rodada.
Fonte: Ogol
Comentários