O Mirassol vai comemorar o centenário na Série A. Depois de passar grande parte do torneio no G4, o clube paulista venceu a Chapecoense, que usava time reserva, pelo placar mínimo e concretizou o acesso. E o jogo não foi fácil: o Leão controlou na primeira etapa e abriu o placar relativamente cedo. Porém, sem conseguir marcar o segundo, os paulistas sofreram pressão da Chape na segunda etapa e quase deixaram a vitória escapar.
O Leão termina a Série B na vice-liderança com 67 pontos somados, a um do campeão Santos. A Chape, garantida na segunda divisão em 2025, termina sua participação na 15ª colocação, com 44 pontos.
O Mirassol começou a todo vapor para cima da Chapecoense, que veio reserva para o interior de São Paulo. A primeira chance de perigo se tornou real aos seis minutos: Neto Moura recebeu no meio e lançou Fernandinho pela direita, que avançou entre os zagueiros e cruzou para Dellatorre no meio. O atacante desviou de primeira e parou na grande defesa de Gabriel Gasparotto.
Depois de muita pressão e busca incessante pelo gol, o Leão abriu o placar com 16 minutos. Danielzinho tabelou com Zeca pela esquerda, invadiu a área rente à linha de fundo e tocou forte para o meio da área, onde Iury Castilho deu desvio fatal, viu a bola bater na outra trave e morrer no fundo das redes.
A Chapecoense não conseguia criar para atacar e, diante da postura de pressão adversária, mostrava fragilidades no sistema defensivo. Os donos de casa encaixotavam e não davam opção aos rivais catarinenses se não se defender.
Com 46 minutos jogados, o clube paulista chegou a anotar o segundo gol. Em falta na entrada da área pela esquerda, Danielzinho deu um ‘totó’ por cima da barreira e encontrou Dellatorre, que ajeitou para a direita, dividiu com o goleiro e empurrou ao fundo das redes. O camisa 49, porém, estava impedido.
O Mirassol não afrouxou na segunda etapa. Na mesma postura do primeiro tempo, o clube teve boa chance aos seis minutos: Fernandinho recebeu de Gabriel na entrada pela direita, cortou para o meio e bateu colocado de canhota rasteiro. Gabriel Gasparotto caiu e agarrou a bola.
Aos dez minutos, Jenison recebeu bom cruzamento do lado esquerdo e subiu mais que o marcador para testar na área, mas errou o tempo de bola e mandou para fora. Iury Castilho respondeu com chute de longe quatro minutos mais tarde, mas, impedido, mandou no meio e facilitou a vida do goleiro adversário.
Com 24, Dellatorre decepcionou e perdeu grande chance. Chico Kim dominou no meio em contra-ataque e lançou Iury Castilho na ponta esquerda, que avançou até o fundo, cortou para o meio e ligou o camisa 49 na linha da pequena área. Dellatorre emendou de voleio, mas pegou mal e mandou por cima.
A Chape, porém, ainda estava viva e teve chance considerável para frustrar a festa dos paulistas. Aos 27, Jenison recebeu ligação direta de Gabriel Gasparotto, passou da defesa, esperou a bola quicar e completou de cabeça, mas facilitou para Muralha.
Fonte: Ogol
Comentários