O Mirassol está a um passo de conquistar seu primeiro acesso à Série A. Caso confirme a vaga na primeira divisão, o Leão viverá a glória de comemorar seu centenário no mais alto nível do esporte nacional, algo inédito na história do clube.
Com 64 pontos somados em 37 jogos, o Mirassol ocupa o segundo lugar na Série B, empatado em pontos com o Novorizontino, mas com vantagem no saldo de gols. A equipe acumula 18 vitórias, dez empates e nove derrotas no campeonato.
O Mirassol Futebol Clube foi criado em 1925, na pequena cidade de Mirassol, interior de São Paulo. Mas foi só em 1951 que o clube começou a disputar competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol, estreando no antigo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, atual Paulista A2.
Entre altos e baixos nas divisões paulistas, o ponto de virada na história do Mirassol aconteceu nos anos 2000. Em 2008, o Leão conseguiu chegar pela primeira vez na elite do Campeonato Paulista. Embora tenha sofrido rebaixamentos após esse acesso, o clube da Alta Araraquarense retornou definitivamente ao Paulistão em 2017.
Em 2021, o Mirassol conseguiu o acesso para a terceira divisão e o título da série D do Campeonato Brasileiro. Dois anos mais tarde, sagrou-se campeão da Série C, dando a volta por cima depois de quase cair para a quarta divisão em 2021. Na primeira participação na B, terminou a um ponto do G4, agora, é um dos times com grandes probabilidades de acesso.
A última rodada, marcada para este domingo (24), às 18h30, será decisiva. O Leão enfrenta a Chapecoense fora de casa e depende apenas de si para garantir o acesso. Uma vitória confirma o sonho da Série A, apesar do clube ainda ter chances mesmo com empate ou derrota, dependendo dos resultados de Novorizontino, Ceará e Sport.
Fonte: Ogol
Comentários