Ação ambiental flagra caça ilegal, persegue suspeito e aplica multa de R$ 14,5 mil
Na madrugada de 24 de novembro de 2024, a Operação Piracema, conduzida pela 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (2º BPMA), resultou na apreensão de 173,8 kg de carne de animais silvestres e materiais de caça durante uma barreira policial na rodovia MS-141, em Naviraí, em frente à UFMS.
Durante a fiscalização, o condutor de um Fiat Siena desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade pelas ruas de Naviraí. A perseguição, que durou mais de 20 minutos, terminou em uma estrada vicinal, onde os passageiros fugiram para um matagal, deixando o motorista no veículo.
No carro, foram encontrados carnes de espécies como cateto e queixada, munições, facas e outros equipamentos de caça. O motorista confessou a prática ilegal, mas não apresentou licenças para o transporte dos materiais.
O indivíduo foi preso em flagrante e multado em R$ 14,5 mil. A Polícia Militar Ambiental reforçou que a operação visa proteger a fauna e garantir o cumprimento das leis ambientais no estado.
Comentários