Moradora denuncia maus-tratos contra cachorro em condomínio de Dourados
Uma moradora de condomínio localizado em Dourados procurou as autoridades para denunciar maus-tratos contra seu cachorro de pequeno porte, da raça Shih Tzu, ocorrido na última sexta-feira (22). Segundo a vítima, ao chegar em casa, percebeu que o animal não estava no local habitual.
Conforme boletim de ocorrência, a moradora, que reside no condomínio há seis meses, afirma que não foi informada sobre qualquer proibição de animais no local ao se mudar.
Após notar a ausência do cachorro, ela procurou o síndico para questionar o paradeiro do animal. O responsável teria informado que o cão estava preso e só seria solto mediante pagamento de uma multa, alegando que a presença de cachorros seria proibida no condomínio.
Ao insistir para saber onde estava o cachorro, a moradora foi informada de que ele havia sido preso em uma lixeira do condomínio. No local, ela encontrou o animal amarrado e sujo, em meio aos resíduos acumulados.
A situação causou indignação, especialmente porque, segundo a moradora, o cachorro é uma importante fonte de conforto para os netos, um deles diagnosticado com autismo e o outro com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).
A vítima registrou ocorrência na delegacia e expressou o desejo de representar criminalmente contra o responsável pelos maus-tratos.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos
Fonte: Dourados News
Comentários