Por falta de água, indígenas fecham MS-156, entre Dourados e Itaporã
Manifestação ocorre entre Dourados e Itaporã, gerando congestionamento na rodovia
Na manhã desta segunda-feira (25), indígenas iniciaram o bloqueio da MS-156, entre Dourados e Itaporã, como forma de protesto contra a escassez de água nas aldeias da região. A manifestação começou por volta das 8h e já provoca congestionamento significativo na via.
De acordo com lideranças indígenas, a precariedade no fornecimento de água tem gerado sérios impactos na vida cotidiana das comunidades das aldeias Jaguapiru e Bororó, prejudicando também escolas e unidades de saúde. O movimento busca chamar a atenção das autoridades para a gravidade da situação.
A previsão do protesto foi divulgada na última sexta-feira (22), quando líderes indígenas emitiram um documento afirmando que a precarização no abastecimento de água tornou-se insustentável para as famílias da região.
André Vilela
Formado em Comunicação Social, atua no jornalismo digital com foco na agilidade e precisão da informação. Cobre o cotidiano das cidades sul-mato-grossenses, trazendo os fatos assim que eles acontecem. Apaixonado por tecnologia e novas mídias.
Ver mais matérias
Comentários