Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026
Menu
DOURADOS

Após denúncias de maus-tratos, condomínio diz que há regras para circulação de animais

27/11/2024 às 15:07
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Após denúncias de maus-tratos, condomínio diz que há regras para circulação de animais

O Condomínio Residencial Ildefonso Pedroso, por meio de seu síndico, Douglas Alves Luiz, emitiu uma nota oficial para esclarecer os fatos relacionados à denúncia de maus-tratos contra um cão da raça Shih Tzu, registrada na segunda-feira (25).

Conforme informado pelo Dourados News, uma moradora do residencial procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para denunciar maus-tratos contra o seu cachorro de pequeno porte, fato que teria ocorrido na última sexta-feira (22).

A denúncia ganhou ampla repercussão e, apesar de não citar diretamente o nome do condomínio, a administração encaminhou nota ao Dourados News para esclarecer a situação.

Segundo o documento, o condomínio possui normas internas, estabelecidas em assembleia realizada em 31 de agosto de 2024, que proíbem a circulação de animais desacompanhados ou sem coleira nas áreas comuns. 

“Quando [os animais] são localizados transitando pelo condomínio, são alocados em um local limpo e arejado para sua própria segurança e dos demais moradores”, em nota.

No caso específico, o condomínio afirma que o animal foi realocado em conformidade com essas regras e que o síndico não estava presente no momento em que a denunciante se dirigiu à portaria. O atendimento foi realizado pelo porteiro, que registrou o ocorrido no livro ata.

O condomínio também apontou que a denunciante teria motivação pessoal contra o síndico, relacionada a um boletim de ocorrência anterior.
 

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias