O Lille segue pavimentando seu caminho rumo aos playoffs da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o time francês visitou o Bologna e, contando com uma noite inspirada do jovem volante Mukau, venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Bruno Génésio chega a dez pontos e chega à 12º posição. Do outro lado, o Bologna, que ainda não venceu nesta Champions League, amarga o 33º posto, com um único ponto conquistado.
Mesmo longe de seus domínios, o Lille impôs seu ritmo e não deu chances para o Bologna. Com a marcação encaixada, o time francês atacou bem os espaços e construiu as melhores oportunidades da primeira etapa.
Logo aos 13, o brasileiro Alexsandro teve a chance de abrir o placar para os visitantes, mas foi parado pela trave. Pouco tempo depois, Meunier também assustou, mas errou o alvo. Em resposta, a equipe italiana criou chances com Orsolini e Fabbian, mas a noite não era dos mandantes…
Tanto que aos 43, em uma baita lambança da defesa, Posch acertou uma bolada em Beukema na defesa e deu um presente para Jonathan David. O canadense recebeu na área e rolou para Mukau, que tentou duas vezes até estufar as redes: 1 a 0.
Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Bologna mudou de postura, passou a ser mais agressivo e foi em busca do gol de empate. Aos 18, após cobrança de falta de Lykogiannis, Jhon Lucumí se antecipou na primeira trave e deixou tudo igual no placar.
A noite, entretanto, era do jovem Ngalayel Mukau. A joia francesa voltou a brilhar minutos depois e, aparecendo como elemento surpresa na área italiana, completou cruzamento de Fernández-Pardo pela esquerda, decretando a vitória do Lille: 2 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários