Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESTrio formado em Liverpool brilha em meio a estrelas com Slot

Trio formado em Liverpool brilha em meio a estrelas com Slot

spot_img

Kelleher parou pênalti de Mbappé. Conor Bradley também venceu duelo individual com o francês, e ainda deu assistência para o primeiro gol. Curtis Jones dominou o meio-campo do Real Madrid. Em comum, o trio nutre a formação: Liverpool.

Os três jovens são produtos das categorias de base dos Reds e vivem um momento muito bom junto com o time de Arne Slot. O goleiro irlandês Kelleher assumiu a titularidade do Liverpool após lesão de Alisson e tem dado conta do recado.

O atleta, de 26 anos, é o reserva imediato do brasileiro e, desde o ano passado, tem aproveitado as oportunidades em que o titular não está disponível. Participando de jogos esporadicamente desde 2019/20, Kelleher atuou 26 vezes em 2023/24, um considerável salto em relação a melhor marca anterior, oito partidas em 2021/22.

O irlandês também é destaque em um fundamento que chama atenção: é pegador de pênalti. O goleiro defendeu a cobrança do astro francês Kylian Mbappé, nesta quarta-feira, na vitória de 2 a 0 do Liverpool sobre o Real Madrid pela Liga dos Campeões. A defesa garantiu a Kelleher mais um jogo sem ser vazado na competição – foram três jogos como titular e nenhum gol sofrido.

Além do jogo contra o Real Madrid, o goleiro já havia defendido um pênalti no último jogo, contra o Southampton. Nos últimos quatro jogos, Kelleher pegou três cobranças da marca da cal. Incrível!

Dominante na partida contra os atuais campeões da competição europeia, Curtis Jones é uma realidade para o torcedor do Liverpool. O meio-campista é uma das peças principais do time de Arne Slot e está em constante evolução. 

Nessa temporada, já são 15 partidas pelos Reds, com um gol marcado e três assistências,  já igualando a marca de passes para gol do ano passado. O sucesso de Curtis Jones fez o jovem, de 23 anos, ser titular da seleção inglesa nos últimos dois jogos.

O norte-irlandês trilha um caminho mais parecido com o de Kelleher. Os jogadores vêm se destacando nas ausências ou períodos de instabilidade dos titulares. No caso do lateral, a concorrência é com Trent Alexander-Arnold pela posição. 

Com a lesão do inglês, Bradley tem se destacado pelos Reds e chamado atenção do futebol mundial. Mesmo com apenas 21 anos, o jogador já joga por sua seleção e, cada vez mais, coloca uma pulga atrás da orelha do treinador Arne Slot. Ainda mais depois do desempenho incrível do lateral contra o Real Madrid…

Arne Slot é o grande responsável por respaldar os jogadores e passar confiança ao jovens. O treinador elogiou bastante o trio depois da vitória contra o Real Madrid.

“É legal para ele (Conor Bradley), legal para a família dele, para nós (Liverpool), mas também é muito legal para as categorias de base. Ver um jogador que vem desde a base jogando tão bem…e não só ele. Caoimh (Kelleher) foi incrível! Curtis (Jones) foi incrível! Todos foram, mas ter três jogadores da base jogando tão bem é ótimo. Conor foi muito bem mesmo, mas não me surpreendeu nem um pouco. Ele já mostrou antes na temporada passada, nos treinos, nos jogos… é muito legal para ele”, disse o holandês.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img