Quarta-feira, Dezembro 4, 2024
spot_img
InícioCIDADESDOURADOSEnergisa diz atuar nos reparos onde árvore caiu, mas ainda não há...

Energisa diz atuar nos reparos onde árvore caiu, mas ainda não há prazo para volta de energia

spot_img

Energisa diz atuar nos reparos onde árvore caiu, mas ainda não há prazo para volta de energia

A Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia em Dourados, afirmou que a equipe já atua no reparo da rede elétrica na região onde na manhã desta terça-feira (3/12), uma seringueira histórica caiu. 

Os trabalhadores têm atuado na companhia da Defesa Civil. Guardas municipais e o Corpo de Bombeiros também prestam auxílio. 

“Equipe já está trabalhando no reparo da rede impactada pela queda da árvore, em conjunto com a Defesa Civil”, diz a concessionária em nota. Porém, ainda não há uma previsão de quanto tempo os serviços devem demorar. 

Com a queda da seringueira de grande porte, vários postes e cabos ficaram danificados e deixaram dezenas de imóveis no ‘escuro’. 

Há também problemas com o fornecimento de internet e TV’s por cabeamento. 

Trabalho para retirada de árvore continua em Dourados – Foto: Dourados News 

Moradora próximo ao local onde ocorreu o fato desta manhã, Maria Terezinha Coelho, disse estar preocupada com os mantimentos que adquiriu recentemente e os mantém na geladeira. 

“Fui ao mercado no fim de semana e estou com carnes, sorvetes e vários produtos no congelador. Não sei o que fazer se a energia não retornar”, contou ao Dourados News nesta manhã. 

Outros populares também questionaram o tempo que ficariam sem energia. Na região há imóveis residenciais e comerciais, além de clínicas. 

A seringueira que caiu nesta manhã ficava no cruzamento das ruas dos Missionários e a João Vicente Ferreira, próximo ao Hospital da Cassems. 

A árvore fazia parte do Patrimônio Histórico Municipal desde 2010, porém, devido aos problemas e risco que apresentava junto a comunidade, a Lei foi revogada em dezembro de 2021, após projeto do vereador Fábio Luis (Republicanos) aprovado na Câmara e sancionado pelo prefeito Alan Guedes (PP). 

Por volta de 9h de hoje, ela tombou. Sob a árvore havia veículos que acabaram atingidos e ficaram completamente destruídos. Os carros não possuíam ocupantes.

Não há informações sobre vítimas no local. Todo o tronco da seringueira ficou sobre a Rua dos Missionários e em uma área comum onde o trânsito de pessoas é constante. 

A Defesa Civil estima pelo menos dois dias para a retirada da seringueira do local.

Fonte: Dourados News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img