Quarta-feira, Dezembro 4, 2024
spot_img
InícioESPORTESNa luta pela Libertadores, Corinthians castiga o Bahia e encaminha vaga

Na luta pela Libertadores, Corinthians castiga o Bahia e encaminha vaga

spot_img

O Corinthians seguiu sua arrancada e conquistou nesta terça-feira, 3, sua oitava vitória no Campeonato Brasileiro. No duelo direto contra o Bahia por uma vaga na Libertadores, o Timão levou a melhor com a efetividade do seu ataque e venceu por 3 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Memphis Depay (2x) e Yuri Alberto. 

Com a vitória, o Corinthians roubou a sétima posição do Bahia e foi aos 53 pontos, praticamente confirmando sua vaga na Libertadores. Já o Tricolor fica em oitavo, com 50 pontos. 

Os primeiros minutos foram de um jogo mais estudado, com as duas equipes se alternando no campo de ataque e trocando os passes com pouca objetividade, ainda com poucos espaços. O Corinthians teve a primeira finalização quando Breno Bidon achou Yuri Alberto na área e com a marcação colada, o centroavante bateu cruzado para fora. 

O Bahia teve como objetivo negar espaços ao Corinthians, mas não teve sucesso. Aos 12, Yuri Alberto fez pivô, deu grande passe para Memphis, que bateu e contou com desvio em Kanu para matar o goleiro. Placar aberto. A dupla quase funcionou pouco depois, mas o chute do holandês foi torto. Aos 17, o Bahia finalizou pela primeira vez e Lucho Rodriguez marcou belo gol em chute cruzado. Mas o gol foi logo anulado por impedimento. 

Na busca pelo empate, o Bahia conseguiu ter mais a bola, mas nada de finalizar a meta adversária. Ainda por cima perdeu lesionado o goleiro Marcos Felipe após queda feia dentro da área. O jogo foi retomado depois de longa paralisação e após bela troca de passes, Arias recebeu pela direita na área e chutou por cima do gol. Após o susto, o Timão retomou o controle da bola e ocupou o ataque. 

O ritmo do jogo subiu, com mais espaços dos dois lados e equipes mais criativas. Bahia e Corinthians acabaram bloqueados em finalizações que poderiam ser melhores. Na reta final do primeiro tempo, o Tricolor intensificou sua pressão, mas o Timão que teve grande chance. Aos 45, Cariilo cruzou da direita, Garro se jogou na bola e errou por pouco. Aos 49, o contra-ataque fatal. Garro roubou no meio, Memphis lançou e Yuri Alberto tocou na saída do goleiro. 2 a 0. 

O Bahia voltou para o segundo tempo com duas mudanças e o atacante Ademir no lugar do lateral Arias. O Corinthians que quase fez o terceiro em falha bizarra de Gabriel Xavier, mas o chute de Memphisfoi bloqueado. Aos 7, Bidu bateu colocado já na área e Adriel espalmou para fora. Do outro lado, o Tricolor pareceu não ter forças para reagir. 

Um novo gol do Corinthians ficou para acontecer a qualquer momento. Aos 14, mais um cruzamento de Carrillo, Gabriel Xavier se jogou para evitar a finalização de Yuri Alberto e seu desvio contra foi acertando a bola no travessão. Aos 16, em uma cobrança de falta lateral, Memphis acertou um chutaço e a bomba foi o terceiro gol. 

Nervoso com o resultado, o Bahia se incomodou com um lance na defesa e uma confusão generalizada começou e o clima do confronto ficou mais tenso. Aos 28, Biel teve boa chance pelo Tricolor, mas parou no lance pedindo pênalti por toque no braço. Nada foi marcado. Aos 30, Memphis quase marcou seu hat-trick, mas Adriel espalmou o chute colocado.

Qualquer novo gol seria do Corinthians. Aos 34, Romero entortou o defensor na área, bateu cruzado e a bola tirou tinta da trave. Aos 36, Matheuzinho soltou a pancada de longe e exigiu nova defesa de Adriel. Somente aos 41, Cauly obrigou Hugo Souza a fazer sua primeira defesa. O jogo terminou aos gritos de ‘Olé’ da arquibancada e o Corinthians por pouco não marcando mais um. Bela vitória. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img