Wall Street tem novos recordes no S&P 500 e Nasdaq; Dow Jones recua
As bolsas de Nova York fecharam sem direção definida nesta terça-feira, com Nasdaq e S&P 500 registrando novos recordes de alta e Dow sofrendo nova queda. A alta da Nasdaq e da S&P foram impulsionadas pelas ações da Meta, que subiram 3,5% e atingiram um nível recorde de alta. Desde que o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, jantou com o presidente eleito Donald Trump. As ações da dona do Facebook já subiram 8%.
As ações da Apple também subiram 1,28% e atingiram a maior alta em um ano, ficando centavos atrás de seu recorde histórico. A alta acontece mesmo depois da divulgação de um relatório na semana passada informando que as vendas de iPhones estão aquém do esperado.
Do outro lado, Intel registra queda de mais de 6% depois que seu CEO Pat Gelsinger decidiu se aposentar, surpreendendo o mercado. Se em um primeiro momento, as ações subiram já que desde que Gelsinger assumiu a empresa em fevereiro de 2021, as ações recuaram 61%, agora a expectativa do anúncio de um novo CEO deve deixar a ação mais volátil.
O mercado acionário tem se focado nos fundamentos das empresas, com dados macro, como o relatório Jolts divulgado hoje, que mostrou abertura de vagas acima do esperado em 7,7 milhões, não impactando os negócios.
No fechamento, o índice Dow Jones caiu 0,17% a 44.705,53, o S&P 500 avançou 0,05% a 6.049,88 e o Nasdaq subiu 0,40% a 19.480,91.
*Com informações do Valor Econômico
Fonte: Inteligência Financeira
Comentários