Bolsas de Nova York avançam depois de dados de emprego abaixo do esperado

Bolsas de Nova York avançam depois de dados de emprego abaixo do esperado

As bolsas de Nova York abriram em alta nesta quarta-feira, impulsionadas pelo setor de tecnologia, que avança 1% e é destaque entre os segmentos do S&P 500, apoiado pela forte alta das ações da fabricante de software sob demanda Salesforce. As ações da empresa sobem 10% depois de registrar receita acima do esperado.

Suporte para as ações vem dos dados de mercado de trabalho dos EUA, com o relatório de empregos do setor privado de novembro, da ADP, revelando a abertura de 146 mil novas vagas, abaixo dos 163 mil esperados e dos 184 mil registrados em outubro. Uma desaceleração suave do mercado de trabalho é positiva para o Federal Reserve (Fed) e pode levar a mais cortes nos juros.

Também dando apoio ao mercado estão as ações da Amazon, que avançam quase 2% diante de um bom desempenho na Black Friday. Entre as demais big techs, Microsoft avança 1,35%, Alphabet sobe 0,83%, Nvidia ganha 0,72% e a Broadcom sobe 2,67%.

Mais cedo, o presidente da distrital do Fed de St. Louis, Alberto Musalem, disse que o Fed poderá pausar os cortes de juros dependendo do cenário econômico. Segundo ele, o banco central deve agir com cautela porque afrouxar demais traz mais riscos do que manter a política restritiva por mais tempo.

Por volta das 11h46, o índice Dow Jones subia 0,62% a 44.973,87, o S&P 500 avançava 0,29% a 6.067,94 e o Nasdaq ganhava 0,63% a 19.606,39.

Durante a tarde, os investidores estarão de olho nos comentários do presidente do Fed, Jerome Powell, que participa de evento a partir das 15h35.

*Com informações do Valor Econômico

 

Fonte: Inteligência Financeira

Comentários