Fla passa fácil pelo Criciúma e ‘facilita’ vida do rival Fluminense no Brasileiro

Apesar de não ter mais grandes pretensões neste Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi,  na noite desta quarta-feira, uma peça importante no “jogo de xadrez” que tem sido a luta contra o rebaixamento. Direto do Heriberto Hülse, o Rubro-Negro, recheado de desfalques, não facilitou a vida para o desesperado Criciúma e, até com certa facilidade, venceu por 3 a 0. 

Com o resultado, o time comandado por Filipe Luís chega a 69 pontos e se mantém firme na terceira colocação. Além disso, o Rubro-Negro complicou a vida dos catarinenses, que permanecem no 17º posto (virtualmente rebaixados), com 38 pontos, e, consequentemente, ajudou o rival Fluminense, que, com 40, pode se livrar definitivamente do rebaixamento nesta quinta-feira (a depender de uma combinação de resultados).

Com um total de dez desfalques, o Flamengo foi morno nos primeiros 45 minutos de bola rolando no Heriberto Hülse, mas fez o suficiente para ir para o intervalo em vantagem diante de um desesperado Criciúma.

O time carvoeiro, empurrado por seu torcedor, bem que tentou impor seu ritmo, pressionar a saída de bola adversária, mas foi castigado pelo próprio nervosismo e pela falta de capricho nas finalizações.

Bolasie foi quem mais tentou algo diferente, mas a principal chance surgiu dos pés de Arthur Caíke, que, aproveitando bobeada de Matheus Gonçalves na saída de bola, esteve muito perto do primeiro gol, mas finalizou na trave.

Do outro lado, o Rubro-Negro, mesmo sem buscar o jogo vertical já habitual, precisou de apenas uma boa descida ao ataque para abrir o placar. Aos 45, Bruno Henrique apareceu com espaço pela esquerda e entregou para Ayrton Lucas, que cruzou na direção de Varela. O lateral uruguaio bateu de primeira e mandou no cantinho, sem chances para Gustavo.

Na volta do intervalo, o Criciúma bem que tentou reagir e adiantou suas linhas nos primeiros minutos, buscando dificultar a saída de bola rubro-negra. Logo aos oito, Marcelo Hermes recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Bolasie, que testou no canto e Matheus Cunha mandou para escanteio.

Pouco depois, porém, a intensidade aurinegra arrefeceu e o Flamengo aproveitou para tomar conta do jogo novamente. Até que aos 21, Luiz Araújo recebeu de Bruno Henrique pelo meio, tentou o chute na entrada da área e viu a bola explodir no braço de Tobias Figueiredo. Após análise do VAR, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, BH bateu firme e estufou as redes em Santa Catarina.

Sob protestos do torcedor, o Tigre ainda tentou diminuir o prejuízo e acumulou boas chances com Dudu e Jhonata Robert, mas a noite era mesmo do Flamengo, que, sem receber grande resistência defensiva do adversário, marcou o terceiro gol e sacramentou a vitória.

Aos 39, após boa troca de passes pelo meio, o chileno levantou a cabeça e enfiou linda bola para Luiz Araújo, que saiu cara a cara com o goleiro e, sem titubear, deu números finais à partida… para alegria do torcedor do rival Fluminense: 3 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários