Salvos do rebaixamento na rodada anterior, Vitória e Grêmio entraram em campo nesta quarta-feira, 4, visando uma vaga na próxima Sul-Americano ou até mesmo na pré-Libertadores. Mas em um jogo bastante equilibrado e com boas chances dos dois lados, o resultado não ajudou muito. João Pedro marcou para o Tricolor e Alerrandro sacramentou o 1 a 1.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 46 pontos e foi ultrapassado pelo Vasco, ficando na 11ª posição do Campeonato Brasileiro. Já o Grêmio, com 45 pontos, está uma posição abaixo.
Na sua despedida do Barradão em 2025 e com o estádio lotado em comemoração a salvação na rodada anterior, o Vitória começou a partida mais elétrico, ocupando o ataque e pressionando o Grêmio. As primeiras finalizações foram do Leão, com Gustavo Mosquito arriscando de longe para fora e Alerrandro, que pouco depois abriu espaço já dentro da área e acabou bloqueado.
O Grêmio tentou ficar mais com a bola e quase se complicou aos 15, quando o goleiro Marchesin recebeu recuo e driblou Alerrandro na pequena área com emoção. O Tricolor conseguiu ser perigoso pela primeira vez aos 19. Pavón foi lançado com liberdade pela direita, cruzou à meia-altura e por pouco Aravena não alcançou livre na pequena área. A bola tirou tinta da trave.
As equipes se alternaram no campo de ataque, com o Vitória levemente superior e encontrando mais espaços no ataque. Restou maior capricho no último passe para ter chances claras. Entre muitos ataques errados, o Grêmio conseguiu ser fatal. Aos 37, após lançamento pela direita, Pavón ajeitou de calcanhar e João Pedro fuzilou para a rede. Placar aberto.
O Vitória foi todo ataque na reta final do primeiro tempo na busca pelo empate. Aos 41, Mosquito foi lançado pela esquerda, bateu cruzado e a bola saiu tirando tinta da trave. Aos 45, após escanteio, Alerrandro pegou a sobra na área, abriu espaço, mas acabou bloqueado. O Grêmio também foi perigoso com Cristaldo, que girou e bateu para fora. A vantagem gremista seguiu para o intervalo.
O Grêmio teve a primeira grande chance do segundo tempo. Aos 4, Cristaldo roubou a bola no meio de campo, avançou e soltou a pancada de fora da área errando o alvo por pouco. No minuto seguinte, o empate quase saiu. William Oliveira pegou o rebote na área, bateu forte e o goleiro Caíque fez uma defesaça.
O Vitória criou boas chances em uma grande pressão. Aos 15, ficou no quase duas vezes. Carlos Eduardo chapou da meia-lua e Caíque voou no ângulo em nova grande defesa. No minuto seguinte, Lucas Esteves soltou a pancada de longe e tirou tinta da trave. Já aos 22, não teve jeito. Raúl Cáceres cruzou da direita, Alerrandro apareceu livre e cabeceou no contra-pé do goleiro. Empate com gol do artilheiro.
O gol animou o Vitória, que começou a pressionar pela virada. Aos 26, Alerrandro abriu espaço na frente da área, bateu colocado e mandou por cima da meta. Nos minutos seguintes, o Grêmio até conseguiu tranquilizar o confronto e segurar a bola, mas o Leão seguiu com maior ímpeto, arriscando de longe, mas já sem acertar o alvo.
O Vitória que foi mais presente no ataque na reta final do jogo e o Grêmio pareceu satisfeito com o empate fora de casa. Sem novas grandes chances dos dois lados, a igualdade persistiu até o apito final.
Fonte: Ogol




Comentários