Domingo, Fevereiro 23, 2025
spot_img
InícioESPORTESSavarino marca golaço cedo, Botafogo vence Inter e fica a um empate...

Savarino marca golaço cedo, Botafogo vence Inter e fica a um empate do título

spot_img

Com um golaço de Savarino cedo, o Botafogo venceu o Internacional, no Beira-Rio, por 1 a 0, para ficar a um empate na última rodada do título do Campeonato Brasileiro. 

Já que o Palmeiras venceu o Cruzeiro, contra o São Paulo, no Nilton Santos, o Glorioso precisa de um empate para confirmar o título brasileiro. Já o Colorado se manteve no G4 pela derrota do Fortaleza, e decide com o Leão, na última rodada, a quarta colocação. 

O Botafogo abriu o placar logo aos quatro minutos, em uma bela jogada ensaiada em cobrança de falta pela direita. Almada cobrou curto, recebeu de volta e levantou para Savarino na meia-lua. O venezuelano bateu bonito, e a bola ainda desviou para sair de Rochet e morrer no fundo do gol. 

O Internacional quase respondeu em bela jogada de Tabata, que recebeu pela direita, cortou a marcação de Alex Telles e, de canhota, bateu rasteiro. Adryelson apareceu para interceptar a bola e jogar para escanteio, evitando que ela fosse na direção do gol. 

A pressão colorada aumentou aos poucos, e o Bota passou, também, a ter espaço para contra-ataques. Igor Jesus, em bom lance pela direita, percebeu a entrada de Savarino do outro lado e virou para o meia, que apareceu para concluir na área, mas não pegou bem na bola e mandou para fora. 

Em jogo aberto, Enner Valencia voltou a assustar os botafoguenses. Recebeu na canhota da área, cortou a marcação de Adryelson e soltou uma pancada de perna direita. A bola explodiu na trave de Gatito, que não conseguiria chegar na bola, tamanha violência no arremate. 

O resto do primeiro tempo foi de pressão dos gaúchos, que seguiram rondando a área de Gatito, e ainda ameaçaram o goleiro em algumas bolas aéreas. Mas Gatito se manteve firme para segurar a vantagem até o intervalo. 

O Inter manteve a pressão na volta do intervalo. O Botafogo continuou com postura reativa, se armando para os contragolpes. Defensivamente, dava pouco espaço para os gaúchos, com disciplina para ocupar bem os espaços do campo. 

Artur Jorge, vendo sua equipe ofensivamente não ameaçar mais nos contragolpes, colocou Matheus Martins e Eduardo em campo. Velocidade e capacidade de retenção de bola. Wanderson e Gabriel, do outro lado, deixaram o Colorado mais ofensivo e agudo. 

Depois de muito rondar a área, sem assustar, Wesley, que se acostumou a aparecer para decidir no corredor central, teve chance de arremate da entrada da área. Bateu forte, no cantinho, e Gatito fez grande defesa para evitar o gol. No ataque seguinte, Bernabei apareceu na canhota e mandou na área. Gatito soltou, e a bola se apresentou para Gabriel Carvalho, que chutou por cima. 

O final foi dramático, com uma pressão ainda maior dos gaúchos. Após cruzamento da direita, Borré ficou com sobra de bola quase na pequena área, mas Gatito conseguiu bloquear. Na sequência, Alex Telles bloqueou o chute. Adryelson, no restante do tempo, cortou todos os cruzamentos. Sem fazer um grande jogo, mas eficiente, guerreiro, o Glorioso segurou a vitória para ficar a um empate do título brasileiro. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img