Bolsas da Europa sobem mesmo com incertezas políticas na França
Os principais índices acionários europeus encerraram a quinta-feira (5) em alta, com os investidores já precificando o colapso do governo francês, após a votação de desconfiança no Parlamento, e à espera de dados de emprego dos Estados Unidos.
O índice Stoxx 600 fechou em alta de 0,43%, a 519,66 pontos, o DAX, de Frankfurt, avançou 0,63%, a 20.358,80 pontos, o FTSE 100, da bolsa de Londres, subiu 0,16%, para 8.349,38 pontos, e o CAC 40, de Paris, escalou 0,37%, para 7.330,54 pontos.
O colapso do governo francês ocorre após uma discussão acalorada sobre o Orçamento, com o primeiro-ministro Michel Barnier incapaz de reunir apoio suficiente para sua proposta de redução do déficit, diz o analista do banco Julius Baer, Dario Messi.
“É improvável que o prêmio de risco político em títulos franceses desapareça tão cedo, já que não há uma solução simples para a instabilidade política na França. No entanto, não acreditamos que a situação exija preocupações com a sustentabilidade da dívida neste estágio”, afirma.
Além disso, os participantes do mercado aguardam o relatório oficial de emprego de novembro dos Estados Unidos, o chamado “payroll”, que será divulgado amanhã, em busca de pistas sobre os próximos passos da política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano).
*Com informações do Valor Econômico
Fonte: Inteligência Financeira



Comentários