Estêvão supera Ronaldo e iguala recorde de Careca

Ronaldo já ficou para trás. O Fenômeno do momento se chama Estêvão e encanta com a camisa do Palmeiras. O prodígio alviverde tornou-se recordista, ao lado de Careca, entre os artilheiros adolescentes da história do Brasileirão.

Com o golaço da virada sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, Estêvão chegou aos 13 gols no Brasileirão. Ainda não foi o suficiente para retomar o posto de artilheiro do campeonato, porém, com 17 anos, o garoto já pode se gabar de ser o jogador sub-18 com mais gols em uma edição de Brasileirão.

O recorde é dividido com outro prodígio, que despontou para o futebol no fim da década de 70. Careca anotou 13 gols na campanha do título do Guarani. Um deles decisivo, na final, contra o Palmeiras. O centroavante, que mais tarde formaria parceria mágica com Maradona no Napoli, foi a sensação daquele Bugre que fez história.

Estêvão pode ainda repetir o feito de Careca e conquistar o título com o Palmeiras, embora a vantagem no momento seja toda do Botafogo. A nova joia da Academia ao menos já assegurou o recorde, e poderá se gabar para sempre de ter superado os 12 gols de Ronaldo no Cruzeiro de 1993.

Afinal, o Brasil ainda revela Fenômenos…

Fonte: Ogol

Comentários