O Bournemouth conseguiu importante vitória, pelo placar mínimo, para se aproximar ainda mais da zona de classificação às competições europeias. Os Cherries enfrentaram o Tottenham, se impuseram na primeira etapa, tiveram as melhores oportunidades e abriram o placar nos 45 minutos iniciais. Os Spurs voltaram mais ativos na segunda etapa, mas só marcaram gols anulados, assim como os mandantes.
Os Cherries agora ostentam a nona colocação da Premier League com 21 pontos, a dois do Brighton (quinto lugar). Os Spurs, que seguem com 20 somados, eram os nonos e caem para a décima colocação.
Mesmo fora de casa, os Spurs começaram em cima com boas chances. Kulusevski arriscou de fora e parou em Arrizabalaga aos seis minutos, enquanto Solanke se atrapalhou em boa chance dentro da área e mandou por cima do travessão, dois minutos depois.
Aos 16, o Bournemouth teve boa chance de abrir o placar diante de sua torcida. Depois de Dragusin afastar mal, a bola bateu em Udogie e sobrou para Evanilson dentro da área. O brasileiro chutou à queima-roupa e parou na ótima defesa de Forster.
Na cobrança de escanteio, o gol dos Cherries se tornou realidade. Tavernier cobrou tiro forte do lado direito, mandou a bola na segunda trave e encontrou Huijsen, que passou pelas costas da marcação e testou cruzado como manda o manual, para estufar as redes.
Os mandantes chegaram a ampliar a vantagem, com 30 minutos jogados, mas não valeu. Evanilson fez boa criação pelo meio e lançou Tavernier nas costas da defesa pela ponta direita. O camisa 19 recebeu na saída de Forster e deslocou o goleiro, mas estava em posição de impedimento.
Pouco antes do fim da primeira etapa, o Bournemouth ficou no quase outra vez. Kerkez tabelou com Kluivert na ponta esquerda, recebeu na linha d efundo e cruzou forte na área, onde Tavernier apareceu livre entre a marcação e desviou de cabeça, mas Forster mostrou muito reflexo e fez excelente defesa.
Com mais posse de bola e tentativas de criação, os Spurs empataram aos 13 minutos, mas não valeu. Em contra-ataque rápido, Solanke recebeu no meio, ligou Kulusevski na ponta direita e o sueco, que passou por trás da defesa, chutou cruzado, mas Kepa espalmou. Son, em posição irregular, completou ao gol.
Um minuto depois, uma grande oportunidade perdida dos visitantes. Maddison recebeu no meio e lançou Son na ponta esquerda, que chegou na linha da área, cortou para o meio e rolou novamente para o camisa 10. Maddison girou sobre a marcação e buscou o ângulo, mas errou o alvo por pouco.
Aos 19 minutos, o Tottenham perdeu boa chance. Maddison cobrou outro escanteio olímpico e exigiu que Kepa afastasse. A sobra, porém, ficou viva na entrada da área para Pedro Porro, que emendou de perna direita e exigiu outra boa defesa do goleiro espanhol.
Os mandantes não perderam tempo. No mesmo lance no contragolpe, Christie fez boa jogada com Evanilson pela esquerda, arrancou com a posse, chegou na entrada, ajeitou para a perna direita e bateu rasteiro cruzado com força, mas a bola carimbou a trave e saiu na linha de fundo.
Os donos de casa anotaram o segundo tento aos 26 minutos, mas também não valeu. Forster saiu jogando errado, Tyler Adams recuperou, saiu cara a cara com o goleiro e bateu, mas parou em Forster. A bola rebateu, pegou no rosto de Adams e sobrou para Evanilson, que só empurrou ao gol vazio, impedido.
A última chance do jogo veio aos 35 minutos, com Tavernier. Depois de Kepa repor a bola em jogo, Semenyo recebeu na ponta direita, passou de Bergvall e, da linha de fundo, cruzou no meio da área, onde Tavernier apareceu sem marcação e desviou de primeira, mas mandou por cima do gol.
Fonte: Ogol




Comentários