Artur Jorge é o homem do momento no Rio de Janeiro. Depois do título da Libertadores e com a iminente conquista do Brasileirão, o treinador português recebeu sondagens para deixar o Glorioso. Jhon Textor, dono da SAF alvinegra, quer manter o técnico no Rio.
“Ele está fazendo um trabalho incrivelmente bom. E veja o que nós fizemos. Então ele será um alvo. Ele é bonito, engraçado, apaixonado e um grande treinador. A temporada nem acabou, temos um jogo esse fim de semana. Eu e ele não falamos sobre isso ainda. Vamos falar, certamente, depois de domingo”, pontuou o cartola.
Textor tem ciência que Artur Jorge está cobiçado no mercado de transferências e espera que o técnico permaneça no Glorioso. Um dos clubes interessados no comandante português é o Atlético Mineiro.
“É claro (quer a permanência), eu o amo, ele é maravilhoso. Ele vai ter ofertas, ele vai ter que decidir quanto tempo vai querer ficar no Brasil. Os torcedores o amam, eu sei que ele gosta de liderar esse time”, disse Textor.
O dono da SAF do Botafogo, inclusive, comparou essa situação com a saída de Luís Castro, em 2023. Para Textor, Artur não tem motivos para deixar os atuais campeões da Libertadores.
“Assim como o Luís Castro. Luís Castro estava muito feliz. Às vezes o dinheiro chama. No caso do Luís, ele estava não no fim da carreira. Mas já tinha uma longa carreira. E fazia muito sentido para ele sair. Acho que o caso do Artur é diferente. Sei que ele se sente muito bem com o construiu e espero que possamos mantê-lo”, disse o norte-americano.
Por fim, Textor comentou sobre as situações de Almada e Luiz Henrique. Com a iminente disputa do Mundial de Clubes, onde o Glorioso está no grupo de PSG, Atlético de Madrid e Seattle Sounders, os jogadores podem permanecer por mais tempo no Rio de Janeiro.
“Ainda não tive essa conversa com o Artur Jorge, ele está em um contrato de dois anos. O Botafogo é ótimo, o mundo está olhando para a gente. Nós vamos bem, querem nossos jogadores”, finalizou.
Fonte: Ogol
Comentários