Casa da Cultura UEMS recebe Exposição “Ecolumia” em dezembro
Anuncie Aqui
Casa da Cultura UEMS recebe Exposição “Ecolumia” em dezembro
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), por meio da Divisão de Cultura (Dcult), vinculada à Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC) recebe de 9 a 13 de dezembro a exposição “Ecolumia”, uma celebração artística que une sustentabilidade, arte e conscientização ambiental.
A exposição conceitual é de autoria dos artistas Lumar e Cris que, com criatividade transformam resíduos em peças artísticas vibrantes e carregadas de propósito. A iniciativa será exposta, no período supramencionado, sempre das 9h às 18h, na Casa da Cultura UEMS – Espaço Guaraoby, localizada na Rua Monte Alegre, 1955, Vila Planalto, Dourados.
Com entrada gratuita, a exposição traz uma coleção de esculturas e fotografias criadas a partir de MDF reciclado e pintura neon. As obras destacam a beleza e a fragilidade de espécies animais em extinção, despertando reflexões sobre sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.
Os artistas também realizarão atividades paralelas, como a Oficina de Pintura, que ocorre de 02 a 07 de dezembro. Interessados podem entrar em contato pelo Instagram @lumar.sant para inscrições e mais informações.
Contato
Telefone: (67) 99181-0533
E-mail: [email protected]
Instagram: @lumar.sant
A Casa da Cultura UEMS – Espaço Guaraoby tem consolidado seu protagonismo no fomento à divulgação de artistas locais e na promoção de atividades culturais e formativas voltadas à comunidade de Dourados e região A articulação da Divisão de Cultura (Dcult) tem contribuindo para fortalecer o diálogo entre arte, sustentabilidade e a comunidade douradense por meio de diversas atividades.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários