A Internazionale seguir firme na briga pelas primeiras posições do Campeonato Italiano. Nesta sexta-feira, o time de Simone Inzaghi recebeu o Parma, no Giuseppe Meazza, e, com tranquilidade, venceu por 3 a 1. Dimarco, Barella, Thuram marcaram para Inter, enquanto Darmian (contra) anotou para os visitantes.
Com o resultado, os Nerazzurri chegam a 31 pontos e, com um jogo a menos, figuram na terceira colocação, atrás apenas de Atalanta e Napoli. Do outro lado, o Parma permanece com 15 e figura no 12º posto.
A Internazionale tomou a iniciativa e foi a responsável pelas principais oportunidades na primeira etapa. Logo aos 13, Thuram recebeu na entrada da área, bateu firme e mandou por cima. Pouco depois, Dumfries disparou pela direita, invadiu a área e soltou uma bomba no travessão.
Armado para os contra-ataques, o Parma fechou bem os espaços e quase surpreendeu com uma rápida transição aos 25, quando Matteo Cancellieri disparou pela esquerda, ajeitou o corpo e disparou para grande defesa de Yann Sommer.
Apesar do susto, a Inter seguiu superior e insistiu até abrir o placar em Milão. Aos 40, Dimarco iniciou jogada pela esquerda, tabelou bonito com Henrikh Mkhitaryan e, mesmo de perna direita, colocou no cantinho, sem chances para Zion Suzuki.
Na volta do intervalo, os Nerazzurri mantiveram o controle das ações e, através de trocas rápidas de passe, criaram dificuldade para o encaixe da marcação do Parma, que acabou sendo castigado com o segundo gol dos mandantes.
Logo aos nove, Thuram escorou de peito para Mkhitaryan, que descolou um lindo passe para Barella. O camisa 23 dominou bonito, invadiu a área em velocidade, deixou Valeri na saudade e bateu no cantinho, anotando um golaço.
E não parou por aí. Com tranquilidade para comandar as ações e sem contar com qualquer tentativa de reação do adversário, a Inter foi para cima e marcou o terceiro. Aos 22, Calhanoglu cobrou escanteio da esquerda, Yann Bisseck desviou na primeira trave e Thuram, livre, completou para o gol vazio.
Na reta final, o Parma melhorou com as substituições e chegou a descontar, após um gol contra de Darmian, mas a reação parou por aí. Na sequência, a Internazional ainda teve um pênalti marcado a seu favor após contato em Lautaro na área, mas o VAR entrou em ação e a penalidade foi cancelada: 3 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários