Após remoção de seringueira, Rua dos Missionários segue parcialmente interditada
Via segue bloqueada para tráfego direto enquanto equipes finalizam os ajustes no local
A Rua dos Missionários teve parte do tráfego restabelecido nesta sexta-feira (6), após intensos trabalhos de remoção de uma seringueira de grande porte que caiu na via durante as fortes chuvas da última terça-feira (3). O trecho que dá acesso à Rua João Vicente Ferreira foi liberado, mas a via permanece interditada para quem deseja seguir em frente pela Rua dos Missionários.
Operação de remoção
Desde a queda da árvore, equipes da Defesa Civil, Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos), Corpo de Bombeiros, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e do Exército trabalharam de forma conjunta na remoção da seringueira. Foram utilizados motosserras, guindaste e outros equipamentos pesados para concluir a operação.
A árvore foi retirada da pista e seu tronco, deslocado para a calçada. O veículo atingido pelo incidente também foi removido, e os resíduos da seringueira foram transportados para o aterro sanitário.
Trânsito e segurança
Apesar da liberação parcial, a área continua sinalizada para garantir a segurança de pedestres e motoristas enquanto os ajustes finais são realizados. Quem trafega pela Rua dos Missionários deve estar atento às mudanças no trânsito, que ainda conta com restrições no trecho afetado.
As autoridades pedem atenção redobrada ao transitar pela região, especialmente nos períodos de instabilidade climática, que podem trazer riscos adicionais.
André Vilela
Formado em Comunicação Social, atua no jornalismo digital com foco na agilidade e precisão da informação. Cobre o cotidiano das cidades sul-mato-grossenses, trazendo os fatos assim que eles acontecem. Apaixonado por tecnologia e novas mídias.
Ver mais matérias
Comentários