A Juventus foi dominada pelo Bologna na primeira etapa e em parte da segunda, mas, com um golaço nos acréscimos, empatou o jogo por 2 a 2 e manteve a invencibilidade no campeonato. O Rossoblu foi muito bem no jogo, mas não conseguiu quebrar o jejum de mais de 10 anos contra a Velha Senhora.
O empate deixa a Juventus em sexto lugar com 27 pontos conquistados. Do lado do Bologna, os emilianos possuem 22 pontos e ocupam a oitava colocação.
O Bologna, mesmo fora de casa, foi melhor que a Juve na primeira etapa. O time de Vincenzo Italiano foi sólido na defesa e contundente no ataque.
O grande nome da primeira etapa foi Dan Ndoye. O suíço teve muita liberdade no campo e se aproveitou dos erros defensivos da Juventus para assustar os mandantes.
Aos 10 minutos, o atacante quase abriu o placar, mas a bola bateu na trave. Mas, minutos depois, ele não desperdiçou. Aos 30, em jogada pela direita, Holm achou um belíssimo passe para Ndoye entre a defesa. O camisa 11 soltou uma bomba de pé direito e marcou um lindo gol para abrir o placar.
O Bologna era melhor na partida e o gol sacramentou isso. Com a placar desfavorável, a Juve melhorou no jogo. Se antes o time de Thiago Motta não conseguia levar nenhum perigo aos emilianos, depois do gol, a Velha Senhora teve duas boas oportunidades e cresceu no jogo.
Na primeira, aos 34 minutos, Fagioli recebeu passe de Francisco Conceição após bela jogada individual, porém, o italiano pegou mal na bola e isolou. Depois, já nos acréscimos, a Juve trocou passes muito rápido e armou uma bela jogada para a finalização de Vlahovic. O sérvio chutou muito bem, mas Skorupski fez uma defesa espetacular e evitou o gol.
A Juventus voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo que terminou a primeira etapa. Porém, aos cinco minutos, o técnico Thiago Motta de desentendeu com a arbitragem e foi expulso da área técnica.
Dois minutos depois da perda do técnico, o Bologna marcou um verdadeiro golaço em Turim. Santiago Castro recebeu passe e, em um lance genial, deu um passe perfeito de letra para Pobega. O meia italiano ficou frente a frente com o Perin e teve frieza para ampliar o placar. 2 a 0!
Mesmo cedo, o jogo parecia decidido para o time Rossoblu. Porém, em uma jogada pela direita de Francisco Conceição e Danilo, Koopmeiners recebeu cruzamento rasteiro do brasileiro e marcou seu primeiro gol com a camisa da Juventus. 2 a 1 e jogo aberto aos 17 minutos.
Apesar do gol, a Juve não conseguiu levar perigo ao gol do Bologna, muito por conta da excelente partida de Lucumí, zagueiro colombiano dos emilianos. Porém, aos 47 minutos do segundo tempo, Mbangula, de 20 anos, recebeu passe de Vlahovic e acertou um chutaço de fora da área para empatar o jogo praticamente no último lance.
Fonte: Ogol
Comentários