Apenas oito dias após conquistar o troféu mais importante de sua história, o Botafogo manteve a rotina de grandes conquistas e confirmou o título do Campeonato Brasileiro, voltando a figurar no topo do futebol nacional após 20 anos.
Um dos retratos deste Fogão vencedor, o técnico Artur Jorge, dono do DNA ofensivo que encantou o país e o continente, garantiu (em entrevista ao Sportv) que o ano de 2024 foi muito além de tudo que ele almejou e aproveitou para elogiar seu elenco.
“Foi muito mais do que eu esperava (2024). Eu não posso dizer que quando cheguei, vinha com a convicção de que poderíamos ganhar uma Libertadores e um Brasileirão, mas vínhamos para lutar por esses troféus e pela Copa também, vínhamos para lutar nesse sentido”, iniciou
“É muito bom tudo isso que estou vivendo. É um ano extraordinário. Foi como disse para meus jogadores: ‘Não há história sem coragem’. E foi isso, fomos uma equipe de muita coragem durante todo esse campeonato”, finalizou.
Apesar de toda euforia, o Botafogo, de Artur Jorge, tem pouco tempo para comemorar neste fim de temporada. Na próxima quarta-feira, o Glorioso já volta a campo para a disputa do novo Intercontinental de Clubes, onde encara o Pachuca, do México, no Catar.
Fonte: Ogol
Comentários