Sábado, Fevereiro 22, 2025
spot_img
InícioESPORTESBragantino goleia Criciúma em casa e confirma permanência na elite

Bragantino goleia Criciúma em casa e confirma permanência na elite

spot_img

O dever de casa foi feito. E como o Bragantino dependia só disso, a permanência foi confirmada. Diante do já rebaixado Criciúma, o Massa Bruta abriu dois gols no primeiro tempo e viu o Tigre descontar. Mas, em ritmo alucinante na segunda etapa, o clube paulista estufou as redes mais três vezes, sacramentou a goleada por 5 a 1 e confirmou a participação na elite na próxima temporada.

O Braga termina o Brasileirão na 16ª colocação com 44 pontos somados, a dois do Athletico, que foi rebaixado na 17ª colocação. O Tigre não deixou a 18ª posição e deu adeus à elite com 38 pontos somados.

A pressão estava toda sobre o time de Bragança Paulista. Determinado em busca da vitória, o Bragantino começou em cima: aos dez minutos, Juninho Capixaba recebeu na esquerda e cruzou no meio da área, onde Lincoln completou de primeiro com a canhota em um bom voleio, mas mandou por cima do gol.

Três minutos depois, o clube paulista respirou aliviado e inaugurou o marcador. Depois de Lincoln cobrar falta da entrada na área, Lucas Evangelista deu uma casquinha, a bola bateu na marcação e sobrou com Juninho Capixaba no meio da área, que emendou de primeira com a canhota e estufou as redes.

O Tigre, por sua vez, também levava perigo. Aos 24 minutos, Marcelo Hermes ligou Arthur Caike por cima na entrada da área, o atacante fez o pivô e lançou pedro Rocha na ponta direita. O camisa 28 avançou com a posse, invadiu a área e encheu o pé direito, mas mandou no lado de fora da rede.

Quando o cronômetro marcou 28, os mandantes responderam com perigo. Depois de boa troca de passes ao redor da grande área, Jhon Jhon recebeu na direita e cruzou na área, onde Eduardo Sasha ajeitou de peito e Vinicinho arriscou de voleio, mas Gustavo caiu e fez boa defesa.

Um minuto depois da chance do camisa 6, o Braga ampliou a vantagem. E em outra jogada pela direita: Hurtado recebeu bom passe de Lincoln na ponta, ajeitou para o fundo e cruzou forte no meio da pequena área, onde Vinicinho apareceu de trás, venceu a marcação e completou oara o fundo das redes.

Quando o cronômetro mostrou 38 minutos, o Criciúma descontou. Marcelo Hermes cobrou escanteio do lado esquerdo e mandou na linha da pequena área, onde Rodrigo subiu no espaço entre a defesa e testou firme contra a meta defendida por Cleiton, para anotar o primeiro gol aurinegro no confronto.

O Criciúma quase surpreendeu aos cinco minutos da etapa complemntar. Depois de boa jogada de Jhonata Robert, Arthur Caike ligou Ronald na direita, que esboçou cruzamento rasteiro na área, contou com desvio da defesa e viu a bola tomar o gol como rumo, mas explodir na trave e sair em escanteio.

Apesar da tentativa aurinegra, o Braga anotou o terceiro quatro minutos mais tarde. Depois de Lucas Evangelista sair da marcação com categoria pela esquerda, Jhon Jhon recebeu na direita e cruzou com maestria na segunda trave. Eduardo Sasha se desmarcou e apareceu livre para completar de cabeça, sem chances para o goleiro.

O Massa Bruta marcou seu quarto gol com 17 minutos da segunda etapa, mas não valeu. Cleiton saiu da pressão na área, deixou com Hurtado e o lateral ligou Eduardo Sasha na frente. O camisa 19 disputou com o goleiro, usou o braço para tirar a bola de Gustavo e empurrou ao fundo das redes.

Sete minutos depois, o quarto tento saiu. E agora valeu: em contra-ataque rápido pelo meio, Lucas Evangelista recebeu depois de pivô de Mosquera e lançou o próprio atacante entre a defesa pela esquerda. O camisa 30, que tinha entrado há pouco, invadiu o espaço e, na cara de Gustavo, deslocou o goleiro para ampliar ainda mais a vantagem.

O gol que botou o prego na tampa do caixão do Criciúma saiu aos 35 minutos. Mosquera escapou da marcação pela esquerda, invadiu a área, chegou rente à linha de fundo e tocou na marca do pênalti, onde Jhon Jhon apareceu para empurrar às redes e confirmar o Bragantino na Série A em 2025.

Ainda deu tempo para Bolasie, destaque do clube carvoeiro, guardar o seu gol, mas foi anulado. O atacante aproveitou a indefinição na defesa da equipe paulista, saiu cara a cara contra Cleiton, usou a mão para tirar a bola do goleiro e estufou as redes.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img