O Campeonato Brasileiro chegou ao fim neste domingo (8). O título do Brasileirão ficou com o Botafogo, que venceu o São Paulo na última rodada. Cuiabá, Atlético Goianiense, Criciúma e Athletico, por outro lado, foram rebaixados e estarão na Série B em 2025.
Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Internacional, Fortaleza, São Paulo, Corinthians e Bahia sacramentaram as classificações para a Libertadores. Enquanto isso, Cruzeiro, Vasco, Vitória, Grêmio, Juventude e Fluminense disputarão a Sul-Americana na próxima temporada.
Ao fim dos jogos, a CBF divulgou a seleção do Brasileirão. Além disso, a confederação elegeu o melhor atleta, o jogador revelação, o treinador da competição e o gol mais bonito. Todas as eleições foram divulgadas em nota postada no site da CBF.
Luiz Henrique foi eleito o craque da competição. Em 36 jogos no Brasileirão, o atacante marcou sete gols e deu três assistências. Suas boas atuações se estenderam também a Libertadores, competição que o Botafogo também venceu, e garantiu convocações à seleção brasileira.
O troféu de revelação do torneio ficou com Estevão, do Palmeiras. Crucial para o clube alviverde na campanha do vice-campeonato, o jovem de 17 anos balançou as redes 13 vezes em 31 jogos e contribuiu com mais nove passes para gol.
Outros destaques ficam para os artilheiros do Brasileirão, com 15 gols. Alerrandro, do Vitória, e Yuri Alberto, do Corinthians, foram os jogadores que mais estufaram as redes na competição e foram cruciais para suas equipes no campeonato. O gol mais bonito, inclusive, é do atacante do Leão, contra o Cruzeiro, na 23ª rodada.
Goleiro: John (Botafogo)
Zagueiros: Alexander Barbosa (Botafogo) e Bastos (Botafogo)
Laterais: Wesley (Flamengo) e Bernabei (Internacional)
Volantes: Gerson (Flamengo) e Marlon Freitas (Botafogo)
Meias: Rodrigo Garro (Corinthians) e Alan Patrick (Internacional)
Atacantes: Luiz Henrique (Botafogo) e Estêvão (Palmeiras)
Treinador: Artur Jorge (Botafogo)
Fonte: Ogol
Comentários