Sábado, Janeiro 18, 2025
spot_img
InícioESPORTESCom o toque do artilheiro do Brasileirão, Corinthians estraga despedida de Geromel...

Com o toque do artilheiro do Brasileirão, Corinthians estraga despedida de Geromel e vence o Grêmio

spot_img

Na despedida de Pedro Geromel dos gramados, o Corinthians mostrou mais uma vez a letalidade da sua dupla de ataque e fechou o Brasileirão com nove vitórias consecutivas. Com gol do artilheiro Yuri Alberto e uma pintura de Depay, o Timão derrubou o Grêmio por 3 a 0 na Arena.

Já classificado para Libertadores, o time paulista confirmou a sexta colocação, chegando aos 56 pontos. O Grêmio perdeu duas posições, terminou a competição em 14° e ficou com uma vaga na Sul-Americana.

A despedida de Grêmio e Corinthians no Brasileirão 2024 também foi o adeus de Pedro Geromel aos gramados. O capitão e ídolo gremista pendurou suas chuteiras após 409 jogos com a camisa tricolor. Aos 39 anos, o zagueiro precisou trabalhar duro durante o primeiro tempo.

Em busca da nona vitória consecutiva, o Corinthians controlou a etapa inicial e conseguiu criar as melhores oportunidades. Com o trio Depay, Yuri Alberto e Garro mais uma vez entrosado, a defesa gremista sofreu para barrar o volume ofensivo alvinegro.

Em arremate de fora da área, o atacante holandês protagonizou o primeiro momento de perigo da partida e exigiu grande defesa de Caíque.

O Grêmio, por outro lado, encontrou dificuldade para conectar o meio-campo e o ataque sem a presença de Cristaldo. O Tricolor chegou com perigo apenas em transições rápidas e não conseguiu converter em chances reais.

Na reta final, o time de Renato Portaluppi igualou a posse de bola e dividiu a presença no meio-campo, mas acabou sofrendo com as transições adversárias. Na primeira, Garro serviu e Yuri Alberto tocou por baixo de Caíque, mandando nas redes, mas o lance acabou anulado por impedimento.

O Timão continuou aproveitando as escapadas pelas pontas e encontrou a abertura do placar antes do intervalo. Após passe de Depay, Yuri Alberto chegou antes na bola e sofreu o pênalti de Geromel. Na batida, o artilheiro do campeonato mandou com segurança e colocou o Corinthians em vantagem.

Na volta do intervalo, Renato apostou na entrada de Cristaldo na vaga de Diego Costa e rapidamente mudou o panorama da partida. No primeiro toque na bola, o meia argentino levantou na cabeça de Martin Braithwaite e o dinamarquês exigiu um milagre de Hugo Souza.

O jogo ficou aberto e com chances para os dois lados. O duelo ganhou ainda mais espaços após as expulsões de Dodi e Martínez, deixando a reta final um intenso lá e cá.

Apesar da maior posse de bola gremista, o Corinthians aproveitou melhor os contragolpes e liquidou com o Grêmio. Após rápida saída pela direita, Charles entrou livre pelo meio e desviou de cabeça, aumentando o placar.

Embora a vitória encaminhada, o Corinthians guardou para último lance um gol para simbolizar a grande arrancada no Brasileirão. Em novo contragolpe letal, Caíque salvou o Grêmio na primeira e Depay armou um belo voleio para assinar um golaço e fechar a goleada.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img