O Cruzeiro fez seu dever de casa para tentar salvar o ano de 2024 no finalzinho, mas, com a vitória do Bahia, o clube mineiro ficou sem a vaga na Libertadores de 2025. A Raposa foi superior na primeira etapa e saiu na frente do Juventude. Nos 45 minutos finais, os gaúchos tiveram algumas chances para empatar, o que não rolou. Sem mais sucesso do clube celeste, o resultado de 1 a 0 seguiu até o fim.
O Cabuloso termina o Brasilerão na nona colocação, com 52 pontos somados em 38 jogos. O Juventude já não corria mais riscos de rebaixamento e finaliza sua campanha com 45 pontos em 38 partidas, na 15ª colocação.
Em busca da vaga na Libertadores, a Raposa se mandou ao ataque nos primeiros minutos. Aos seis minutos, Lucas Romero aproveitou a sobra do escanteio cobrado por Matheus Pereira e, da meia-lua, arriscou de cabeça, mas errou o alvo alviverde.
O Cruzeiro tentou aos 11, quando Romero aproveitou a sobra e emendou bom chute da entrada, mas mandou por cima. O Juventude respondeu com 16 minutos, quando Erick recebeu na esquerda dentro da área depois de cruzamento, limpou para a canhota e encheu o pé, mas também chutou sobre o travessão.
O clube mineiro tirou o zero do placar aos 30 minutos. Em saída da pressão alta, Lucas Silva recebeu no meio da defesa, tirou um marcador, avançou da linha do meio campo, chegou na entrada e ligou Tevis na área pela esquerda. O camisa 66 dominou, bateu cruzado mascado e, mesmo assim, venceu o goleiro Gabriel.
Com 45, mais uma oportunidade de gol dos mineiros. Lucas Silva aproveitou uma falta da intermediária e, com a perna direita, encheu o pé direto, buscando o ângulo esquerdo do goleiro Gabriel, mas mandou o petardo rente à trave, para fora.
Quatro minutos depois, o Cabuloso ficou no quase mais uma vez. Depois de Matheus Pereira alçar bola na área, Lucas Silva ficou com a posse na direita da área e jogou no segundo poste, onde João Marcelo testou cruzado completamente livre de marcação, mas errou o alvo e perdeu chance inacreditável de ampliar a vantagem.
O Cruzeiro voltou acordado para a segunda etapa. Aos quatro minutos, Verón recebeu na esquerda e deixou na ponta com Vitinho, que recebeu dentro da área, ajeitou para a canhota e encheu o pé no canto do goleiro, mas Gabriel caiu e colocou para escanteio.
Cássio salvou a Raposa aos 22 minutos. João Lucas recebeu na entrada depois de escanteio cobrado pelo outro lado, ajeitou para a perna direita e encheu o pé no canto, mas o goleiro do clube mineiro se esticou todo para tocar para escanteio.
O clube gaúcho ficou no quase no lance seguinte. Depois da cobrança do tiro de canto pela direita, Ronaldo subiu mais no meio da área, testou sem direção e encontrou Gabriel Taliari ao lado da trave, que dominou e tentou de direita, mas Cássio fez outra intervenção e salvou a equipe celeste.
O confronto ganhou tons dramáticos no fim, com as expulsões de Alan Ruschel e Matheus Pereira. Mas, apesar das chances gaúchas em meados dos 40 minutos, como o chute de Diego Gonçalves defendido por Cássio e importante intervenção do goleiro celeste na tentativa de Jadson, a vitória cruzeirense seguiu até o fim.
Fonte: Ogol
Comentários