O Fluminense segue na primeira divisão do Campeonato Brasileiro! Na tarde deste domingo, o Tricolor das Laranjeiras, ainda precisando de um ponto para garantir a permanência na elite, visitou o Palmeiras (ainda sonhando com título), foi valente, certeiro e, com gol de Serna, venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o Flu chega a 46 pontos, no 13º posto, e, além de se livrar do rebaixamento, ainda carimba uma vaga para próxima Copa Sul-Americana. Do outro lado, o Palestra permanece com 73 e fica com o vice-campeonato.
Ciente da necessidade de somar pontos para seguir na elite do futebol brasileiro, Mano Menezes mostrou logo na escalação o seu entendimento de como seria o jogo. Mesmo com Ganso retornando de suspensão, o técnico tricolor optou por manter seu camisa 10 no banco para dar mais uma chance a Nonato.
A ideia era ter um Fluminense sólido em campo, com encaixe rápido de marcação e mais solto nas transições. Funcionou. Mesmo sem a bola, o Tricolor das Laranjeiras não deu vida fácil para o Palmeiras e correu poucos riscos, apesar dos sustos do Alviverde quase sempre com Estêvão e Veiga.
A consistência defensiva do Flu ainda foi brindada com a imprecisão e a ansiedade palmeirense pelo primeiro gol, já que ainda existia a possibilidade da conquista do título pelo lado mandante.
Montado para jogar por uma bola, o time carioca foi certeiro e assim o fez. Aos 37, após rápida descida pelo meio, Nonato (aposta de Mano) recebeu com espaço e esticou para Serna, que ganhou de Vanderlan na velocidade, deixou Murilo na saudade e bateu no contrapé de Weverton: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Palmeiras fez o que se esperava dele e partiu para cima do Fluminense em busca do gol de empate. Com a marcação mais adiantada, o time de Abel Ferreira montou uma pressão e chegou a balançar as redes…
Aos sete, após lançamento da direita, Vanderlan aproveitou sobra no bico da grande área e acertou um lindo chute. Seria o empate, mas o VAR entrou em ação e flagrou impedimento de Dudu no início da jogada.
Sem conseguir balançar as redes, o Palestra passou a ter o relógio como inimigo, além do Botafogo, que seguia controlando o São Paulo simultaneamente no Nilton Santos. Diante de um Tricolor muito bem postado, o Verdão até que tentou, mas pouco construiu para mudar o quadro da partida.
Na reta final, já com a ciência do vice-campeonato, o Alviverde se desligou e quase levou o segundo gol. Em um contra-ataque muito bem encaixado, Keno recebeu completamente livre, mas Weverton se agigantou e fez a defesa. Foi o último lance do jogo que garantiu a permanência do Flu na elite e, consequentemente, o vice-campeonato do Palmeiras…
Fonte: Ogol
Comentários