O Fortaleza se despediu do Campeonato Brasileiro coroando sua grande temporada. Aproveitando uma série de erros da defesa colorada, o Leão venceu o Internacional, com facilidade por 3 a 0.
Com a vitória, o time de Vojvoda roubou a quarta posição do time gaúcho, terminando a competição com 68 pontos. Já o Inter ficou na quinta colocação, com 65 pontos.
O Fortaleza entrou em ritmo elétrico para a despedida do Brasileirão e aproveitou os desfalques e as falhas do Internacional para começar a construir sua vitória desde cedo.
Logo aos sete minutos, Moisés acompanhou recuo de Cleyton para Rochet, apertou a marcação no uruguaio e aproveitou uma furada do goleiro para ficar com a bola livre. Com o gol vazio, o atacante teve apenas o trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar para o Leão.
Sem conseguir encaixar lances de perigo com Borré e Valencia, o Inter ficou neutralizado pelos donos da casa no primeiro tempo e Roger Machado não conseguiu achar uma alternativa para mudar o panorama da partida.
Também enfrentando problemas na retaguarda, a defesa colorada voltou a comprometer e o Fortaleza não perdoou. Após passe da direita, Bruno Gomes não acompanhou Moisés e o atacante ganhou dividida de Cleyton, ficando cara a cara com Rochet. O artilheiro da tarde mais uma vez mostrou frieza diante do arqueiro e assinou o segundo no Laion.
Na volta para o segundo tempo, Roger Machado promoveu quatro mudanças e reformulou o setor de meio-campo e ataque. As modificações fizeram o Internacional criar as suas primeiras oportunidades, mas não tirou o controle dos pés do Fortaleza.
Antes dos dez minutos, o Leão voltou a trabalhar com qualidade e novamente aproveitou a liberdade no ataque para ampliar o conforto no placar. Após levantamento de Mancuso, Tinga subiu completamente livre e testou nas redes de Rochet.
O terceiro gol liquidou a tentativa de reação do Inter. O Fortaleza retomou o controle da partida e administrou a vantagem confortável até o apito final.
Fonte: Ogol
Comentários