O técnico Fernando Diniz deixará o Cruzeiro após a vitória contra o Juventude, neste domingo, pela última rodada do Brasileirão. O treinador, campeão da Libertadores pelo Fluminense no ano passado, não conseguiu empolgar na sua curta passagem pelo time mineiro e está fora do projeto da nova diretoria. As informações são da Itatiaia.
Fernando Diniz comandou o Cruzeiro por 15 partidas, com apenas 3 vitórias. Também foram 6 empates e 6 derrotas. O treinador levou a equipe até a final da Sul-Americana, mas acabou com o vice-campeonato, competindo pouco contra o Racing.
A queda de produção no Brasileirão também custou caro e o Cruzeiro ficou fora da próxima edição da Libertadores depois de ficar entre os classificados a maior parte da competição. A última vaga ficou com o Bahia e a Raposa terminou no nono lugar, com um ponto a menos. Ir à Libertadores erá prioridade para o clube.
A saída de Fernando Diniz também passa por uma avaliação do próprio treinador, já que ele assinou um contrato válido até o fim de 2025, mas em conversa com a diretoria do Cruzeiro, concordou em encerrar o vínculo de maneira antecipada.
Fonte: Ogol
Comentários