Sábado, Janeiro 18, 2025
spot_img
InícioESPORTESVegetti faz dois e Vasco encerra Brasileirão com vitória sobre o Cuiabá

Vegetti faz dois e Vasco encerra Brasileirão com vitória sobre o Cuiabá

spot_img

Com dois gols de Pablo Vegetti, o Vasco encerrou o Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal, por 2 a 1, em duelo de poucas emoções. 

O Dourado já estava rebaixado, enquanto o Cruz-Maltino, que tinha vaga na Sul-Americana já confirmada, terminou o Brasileirão na décima colocação. 

O jogo começou com um lance incrível favorável ao Cuiabá: Max primeiro, e depois Derik Lacerda acertaram a trave de Léo Jardim. Derik ficou com sobra de bola limpa na pequena área e desperdiçou uma chance incrível! Logo no primeiro ataque, o Dourado ficou muito perto de abrir o placar, e não demorou muito para ameaçar de novo em chute de Denilson defendido por Léo Jardim. 

O Vasco, que saía vez ou outra através de jogadas de Coutinho, conseguiu, depois de alguns sustos, chegar ao gol. O lance foi clareado por Coutinho, que inverteu a jogada e abriu com Pumita. O uruguaio mandou para o meio, e Vegetti pegou bonito de perna direita para superar o goleiro e abrir o placar. 

Os donos da casa, que começaram bem o duelo, sentiram o gol sofrido. Não conseguiam mais manter a posse de bola, e deixaram os cariocas administrarem bem a vantagem. O Cruz-Maltino passou a mandar no jogo, sem pressa, também, para avançar. E com tranquilidade para fazer o tempo passar sem sustos. Quando teve espaço, Coutinho arriscou de longe, sem conseguir acertar o alvo. Hugo Moura levou mais perigo em chute forte na sequência. 

Quando parecia perder a mão na partida, o Cuiabá chegou ao empate. Denilson deu nova chance a Derik Lacerda com uma linda bola nas costas da defesa. O atacante ainda parou em Léo Jardim em um primeiro momento, mas depois se jogou na bola para empurrar para a rede. 

O Vasco não demorou muito para responder, e foi quase com a mesma arma: Matheus Carvalho lançou nas costas da defesa para Vegetti, que saiu na cara do gol. O argentino teve tranquilidade para dominar, avançar e, na cara do gol, tirar do goleiro para fazer o 2 a 1. 

O ritmo do segundo tempo foi muito abaixo do primeiro, que já não havia sido alto. O jogo se arrastou, sem muita motivação de nenhum dos lados. O Vasco teve uma mudança logo no início: Payet na vaga de Alex Teixeira, que sentiu lesão. Do outro lado, Eliel entrou para tornar o Cuiabá mais ofensivo. 

O jogo quase serviu como redenção para Paulinho, que ficou parado tantos meses em 2024 por lesão. O meia mandou para a rede após passe de Victor Luis, mas o tento acabou anulado por impedimento. Paulinho ainda voltaria a ter outra chance de marcar já nos acréscimos, ao receber passe de Payet, mas não aproveitou e o 2 a 1 foi o placar final.  

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img