Governador Eduardo Riedel encerra 2024 com 82% de aprovação

Governador alcança 82% de aprovação, superando índices do ano anterior

O governador Eduardo Riedel (PSDB) encerra seu segundo ano de gestão com índices de aprovação superiores aos alcançados em 2023. Segundo levantamento do Instituto Ranking Brasil Inteligência, realizado entre os dias 1º e 8 de dezembro de 2024, Riedel tem a aprovação de 82% da população do Mato Grosso do Sul, enquanto apenas 14% desaprovam sua gestão, e 4% não souberam ou não quiseram opinar.

Entre os entrevistados, 60% consideraram a administração de Riedel como “boa” ou “ótima”, 21% avaliaram como “regular” e 13% classificaram como “ruim” ou “péssima”. Em 2023, a aprovação geral era de 81%, com 56% de avaliações positivas e 24% regulares.

Destaques da gestão
A pesquisa apontou que 22,4% dos entrevistados acreditam que a geração de empregos, impulsionada pela chegada de novas indústrias, foi a principal melhoria promovida pela gestão. Outros destaques incluem os programas sociais como Energia Zero, Cartão Social e Pé-de-Meia (16,4%), além das melhorias em infraestrutura, como novas rodovias, asfalto e pontes (15,2%).

Principais desafios identificados
Entre os problemas apontados, 24% dos entrevistados destacaram a necessidade de melhorias na saúde, especialmente em relação à falta de médicos e exames. Outros desafios incluem a falta de hospitais e remédios (18,4%), duplicação de rodovias (17%) e o impacto da inflação (16%).

Metodologia da pesquisa
O levantamento, encomendado pela rede de Rádios Top FM, ouviu 3 mil pessoas em 30 municípios do estado, incluindo Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã e Corumbá. A pesquisa tem margem de erro de 1,8 ponto percentual e intervalo de confiança de 95%.

A aprovação crescente reflete o impacto de projetos estratégicos do governo e o foco em áreas prioritárias, como geração de empregos e infraestrutura, enquanto desafios em saúde e outros setores seguem como pontos de atenção para os próximos anos.

Comentários