O que era esperado se tornou oficial, Renato Gaúcho não comandará o Grêmio em 2025. Nesta segunda-feira (9), após a última rodada do Brasileirão, o Tricolor confirmou a saída do técnico.
Renato encerrou a sua quarta passagem como comandante do clube gaúcho. Neste último trabalho, o treinador foi contratado em 2022 para liderar o retorno do Grêmio à Série A do Brasileirão. Vice-campeão brasileiro em 2023 e bicampeão gaúcho nesta passagem, Renato comandou o Grêmio por 136 partidas, somando 69 vitórias, 29 empates e 38 derrotas.
Nesta temporada, a relação do ídolo gremista com a torcida ficou desgastada por conta da queda de rendimento e a briga contra o Z4 até a reta final da Série B. A reunião que definiu oficialmente a saída do técnico para 2025 ocorreu na manhã desta segunda-feira junto ao presidente gremista, Alberto Guerra.
Durante a reta final do Brasileiro, Renato já havia recebido sondagens para comandar o Santos e o Cruzeiro. O técnico confirmou o interesse dos clubes, mas garantiu a decisão do seu futuro apenas depois do final da temporada.
Veja a nota oficial do clube:
O Grêmio comunica que o contrato do técnico Renato Portaluppi não será renovado para a próxima temporada. Em reunião na manhã desta segunda-feira com o presidente Alberto Guerra o treinador informou o desejo de deixar o Clube.
Renato é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história. Em 2024, alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador.
O Clube agradece por toda a dedicação e empenho durante mais esta passagem pelo Tricolor e seguirá torcendo pelo seu sucesso. Ídolo como atleta e técnico, Renato será sempre reconhecido por sua contribuição ao Grêmio.
Fonte: Ogol
Comentários