Domingo, Fevereiro 23, 2025
spot_img
InícioESPORTESArtur Jorge destacada rotina desgastante, mas mostra otimismo antes do Mundial: 'Viemos...

Artur Jorge destacada rotina desgastante, mas mostra otimismo antes do Mundial: ‘Viemos aqui para ganhar’

spot_img

Campeão brasileiro no domingo, o Botafogo não tem tempo para longas comemorações e se prepara para a disputa de mais uma grande competição. Em Doha, no Catar, o Glorioso estreia nesta terça-feira (11) diante do Pachuca no Mundial de Clubes, valendo uma vaga na semifinal. Antes do confronto contra os mexicanos, Artur Jorge falou sobre as dificuldades enfrentadas pela falta de tempo para descanso.

“Nós conversamos no grupo. Nessa altura, temos esse grande objetivo de jogar o Intercontinental, justamente pelo que foi o desempenho do Botafogo nessa temporada. É um momento justo para essa equipe ter a oportunidade de competir ao mais alto nível, que é o nível dessa competição. É um grande desafio diante de nossas ambições. Tivemos pouco tempo de intervalo entre as competições. É extremamente difícil terminar um campeonato no domingo à noite, vencer o campeonato, comemorar diante de nossa torcida, fazer uma viagem longa que, com fuso horário, durou quase 24 horas”, disse o português,

“O contexto não é exatamente igual. Estamos falando de uma equipe que está há uma semana em Doha e que terminou sua competição há alguns dias. Mas para nós é importante deixar clara a nossa posição em relação a tudo isso, perceber a nossa realidade, mas nunca deixar de ter ambição e determinação. Como disse antes, viemos aqui para ganhar e temos que ultrapassar amanhã essa primeira etapa, sabendo que dentro de todas as dificuldades, temos essa dificuldade de ter pouco tempo e viagem extremamente longa, mas sem fugir à responsabilidade com esse Botafogo que é campeão brasileiro, da Libertadores, e tem ambições para fazer uma boa competição. Essa é a nossa mentalidade. Seremos uma equipe competitiva e competente para vencer esse adversário”, completou.

Embora a reta final de temporada ruim do Pachuca, ficando em 16° no Campeonato Mexicano, o treinador português tratou de valorizar as valências do adversário, principalmente na parte física. O clube adversário está há um mês sem entrar em campo, desde a eliminação na Liga MX.

“Na realidade, vamos ter frente a frente uma equipe brasileira e uma equipe mexicana. Há um longo histórico daquilo que é duas equipes desta competição se enfrentarem em torneios da FIFA, mas nesse momento é importante para nós não olharmos para a realidade de cada uma das equipes. Volto a dizer que estamos em um bom momento, temos que comprovar dentro de campo, temos que ser melhor que o adversário dentro de campo”, destacou o técnico.

“Respeito muito a equipe do Pachuca, sei que é uma equipe muito forte e nós temos que ter a seriedade e a humildade de olhar para esse desafio como um desafio que vai exigir muito de nós. Portanto, nós estamos preparados, estamos com a energia certa para enfrentar esse desafio e ser superior, dentro de campo, para seguirmos em frente na competição”, completou.

Botafogo e Pachuca se enfrentam nesta quarta-feira, às 14h, Estádio 974, em Doha, no Catar, pela 2ª Eliminatória da Copa Intercontinental. O vencedor do confronto avança no torneio para enfrentar o Al Ahly, no sábado, valendo uma vaga na decisão.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img