Após amargar um duro rebaixamento no ano de seu centenário, o Athletico Paranaense começou a “juntar os cacos” visando a próxima temporada. O processo de reformulação do Furacão, inevitavelmente, vai incluir um corte nos gastos em 2025, forçando saída de jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica.
Quem encabeçou a lista, já nesta terça-feira, foi o técnico e ex-jogador do clube Lucho González, que vai deixar o Rubro-Negro acompanhado do diretor técnico Paulo Autuori. Quem também foi incluído na lista de dispensas foi gestor desportivo Paulo Miranda.
“Aposta caseira” após inúmeros erros de planejamento, Lucho González começou a carreira à beira do campo como auxiliar do Athletico e retornou ao clube depois de experiências em Ceará e Internacional.
Seu retorno à Arena da Baixada, entretanto, foi decepcionante. Com 14 jogos, 9 derrotas, 2 empates e 3 vitórias, Lucho viu o Furacão sair do meio da tabela para se afundar na zona de rebaixamento nas rodadas finais, o que culminou no quarto rebaixamento athleticano na história do Brasileirão.
“A Diretoria do Athletico Paranaense informa que na data de hoje comunicou a saída do treinador Lucho González e do diretor técnico esportivo Paulo Autuori, já visando a reestruturação de seu Departamento de Futebol para o ano de 2025.
O Club deseja sorte e sucesso na sequência de suas carreiras”.
Fonte: Ogol
Comentários