Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Botafogo amarga pior revés brasileiro diante de um não europeu na história do Mundial

11/12/2024 às 16:57
3 min de leitura

Anuncie Aqui

O ano glorioso do Botafogo vai ficar sem a inédita “cereja do bolo”. Após vencer a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, o Fogão tentou fechar a “trinca” com a conquista da Copa Intercontinental (em seu último ano carregando a alcunha de Mundial), mas acabou superado pelo Pachuca por um inesperado placar de 3 a 0.

O revés foi o pior de um clube brasileiro contra um não europeu na história da competição. Antes desta derrota botafoguense, os piores resultados eram do Internacional, que, em 2010, foi superado pelo azarão Mazembe, do Congo, por 2 a 0, e do Atlético Mineiro, que perdeu para o Raja Casablanca, do Marrocos, por 3 a 1, em 2013.

Outros dois clubes brasileiros foram eliminados antes da decisão da competição, mas pela diferença mínima no placar. O Palmeiras foi superado nas semifinais pelo Tigres-MEX, por 1 a 0, em 2022, e, no ano seguinte, o Flamengo, também nas semis, sucumbiu diante do Al Hilal, da Arábia Saudita: 3 a 2.

Vale lembrar que esta foi a primeira edição da Copa Intercontinental que uma equipe sul-americana entrou na fase de quartas de final, o que configura mais um recorde negativo do Alvinegro de General Severiano. 

Apesar da frustração da eliminação precoce, o Glorioso encerra a temporada com a sensação de dever cumprido. O Botafogo já deu férias para os seus jogadores, que se reapresentam em janeiro para o Campeonato Carioca.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias